São Paulo em 3 tempos

Exposição São Paulo em 3 Tempos

Atividade encerrada

Exposição: São Paulo em 3 Tempos – Nair Benedicto, Cristiano Mascaro e Cássio Vasconcellos

“De uma cidade não aproveitamos suas sete ou setenta e sete maravilhas, mas a resposta que dá a uma de nossas perguntas.” Ítalo Calvino em As cidades Invisíveis.

A exposição fotográfica “São Paulo em Três Tempos: Cássio Vasconcellos, Cristiano Mascaro e Nair Benedicto” é uma jornada visual através de uma São Paulo multifacetada, por meio de três dos mais importantes artistas da nossa história fotográfica, que capturam e mostram recortes distintos dessa metrópole ao longo de diferentes décadas.

Cássio Vasconcellos apresenta o ensaio ‘Noturnos’, realizado entre 1998 e 2002, onde, ao caminhar pelas noites paulistanas com uma câmera Polaroid SX-70, captura a aura e as tonalidades dos vestígios humanos. Suas imagens evocam mistério e tensão, oscilando entre o real e o imaginário, o visível e o invisível, o sonho e a realidade, numa dialética entre sombra e luz.

Cristiano Mascaro, renomado intérprete de São Paulo, retrata a arquitetura e as pessoas, oferecendo uma perspectiva singular sobre a vida urbana. Suas fotos revelam novos significados estéticos e uma apreciação profunda do espaço urbano.

Nair Benedicto nos convida a mergulhar nas histórias dos personagens que compõem o cotidiano da cidade, revelando um mosaico de experiências que variam entre o lúdico e o poético, até a luta, o engajamento e a resiliência da população militante.

Curadoria de João Kulcsár.

A Exposição faz parte do Festival de Fotografia de São Paulo.

Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *