Aldeias, Quilombos e Favelas: a potência das comunidades O painel irá debater a força e a potência das comunidades brasileiras com foco em agentes transformadores, como: ancestralidade, empreendedorismo, economia criativa e juventude.
VIDEO
Palestrantes
Jurandir Augusto Martim
Nascido no território indígena Jaraguá, morador da Tekoa Yvyporã onde é conhecido como Tupã Jekupe Mirí. Dedica-se à educação ambiental, reflorestamento e bioconstrução. Lecionou por 12 anos na educação indígena na Tenonde Porã e Jaraguá.
Leticia Gabriella
Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos. Bacharel em Direito pela FADISP . Técnica em Administração de Empresas. Fundadora do Impacta Perifa. Gerente de Projetos Especiais na CUFA . Ativista das causas antirracista e feminista. Coordenadora Nacional do G20 favelas em 2024 .
Misael Henrique Rodrigues Dos Santos
Homem preto e quilombola, 23 anos, vice-coordenador de turismo de base comunitária étnico cultural e educacional na comunidade quilombola de Galvão, Vale do Ribeira, no município de Eldorado, SP. Educador social, graduando pela universidade federal do Paraná (UFPR). Licenciatura em educação do campo. Técnico em Agroecologia pelo IFSP. Membro da Coordenação da Juventude da CONAQ do Estado de SP. Membro do Fórum de Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira.
Tamiles Santos Alves
Doutora pelo PPGHDL (FFLCH-USP) Especialista em DE&I. Gestora de Projetos de Diversidade e Inclusão. Baiana, natural de Ubatã. Graduada em Comunicação Social – habilitação em Produção Cultural (FACOM – UFBA). Mestra em Cultura e Sociedade (POSCULT – UFBA). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (PPGHDL) da Faculdade da FFLCH – USP. Professora da Pós-Graduação em ESG no Senac Jabaquara.
Mediador
Élica Pratavieira Zanchim
Mestre em Educação, é pós-graduada em Engenharia de Produção, Finanças e Controladoria. Atualmente, é coordenadora responsável da área de desenvolvimento social e infraestrutura, na Gerência de Desenvolvimento do Senac São Paulo .