Data: 24/08/2023 | 15:00 às 17:00 Formato da atividade: online Local do evento: Canal do Senac SP no Youtube Ticket: gratuito Inclua o evento no seu calendário Atividade encerrada Educação Decolonial e o Papel do Educador: uma revisão crítica para fortalecimento da democracia Como a História explica o Brasil de hoje? Como se dá o apagamento nos currículos de diferentes narrativas sobre a colonização? Como isso reflete na educação profissional? Participe desta reflexão, fundamental para educadoras e educadores que atuam na formação educacional e profissional de pessoas críticas.
VIDEO
Palestrantes Tiago Rogero Jornalista, criador do projeto Querino (revista Piauí). Gerente de criação na Rádio Novelo, idealizador e apresentador dos podcasts narrativos Vidas Negras. É um dos diretores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (2022-2023).
Alex Sandro Engenheiro eletrônico, mestre em Psicologia Cognitiva e doutor em Ciências da Educação pela Université de Paris V. Atua nas áreas de informática na educação e interação humano-computador. Professor titular no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional.
Josiana Martins Graduada em Letras, atriz, poetisa, produtora, arte educadora, coordenadora educacional do Senac Franca e cofundadora do Grupo de Teatro Corpo Negro. Pós-graduada em Arte Educação Terapia e Coordenação Pedagógica pela UNINA. Atua há onze anos na área da educação e a sete na área cultural. Teve diversas contribuições sociais, é atuante! Acredita no grande potencial transformador da educação e cultura. No ano de 2023 foi convidada para compor o Fórum Internacional Senac de Educadores e do PodCast Liderança Feminina no Mundo Corporativo. “Não dá pra acreditar que nós mulheres pretas não podemos, existimos, por isso estou aqui”
Mediador Mário Augusto Costa Valle Educador e formador de professores há mais 37 anos, trabalha no Senac São Paulo há 21 anos. Atualmente coordena o Programa de Inclusão e Diversidade na instituição, destinado a promover a construção de uma cultura inclusiva e diversa, com ênfase na empregabilidade, na representatividade e no desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou que não tiveram as mesmas oportunidades.