ARDUINO DAY

Data do Evento: 23/03/2024

Evento presencial gratuito

O Senac Lapa Tito traz pela primeira vez uma programação de oficinas e palestras para celebrar o Arduino Day: um evento mundial que ocorre em março, para promover projetos criativos com Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica.

Atividade encerrada

Palestra: Tecnologia Cosplay

Nesta palestra, vamos explorar como a tecnologia moderna e a impressão 3D estão transformando o mundo do Cosplay, além de destacar a influência da tecnologia na criação de trajes e acessórios, permitindo aos participantes entenderem como as ferramentas digitais estão redefinindo os limites do cosplay. Com exemplos inspiradores e insights sobre as mais recentes inovações, esta palestra é essencial para qualquer pessoa interessada em descobrir o futuro emocionante do cosplay e como a tecnologia está impulsionando sua evolução.


Palestrante

Cleiton de Souza

Maker de impressão 3D e criador de Props para cosplay. Desenvolvedor do projeto Tecnologia Cosplay, que tem como objetivo divulgar a evolução da arte cosplay através da tecnologia.
Professor de impressão 3D, manutenção e introdução a modelagem 3D. Aulas com metodologia desenvolvida para plano de negócios.


Atividade encerrada

Batalha de Robôs com Bexigas

Venha testemunhar a inovação e a engenhosidade em ação nessa batlha épica de robôs! Neste evento emocionante, engenheiros e entusiastas de robótica se enfrentarão em uma competição única, onde seus robôs habilmente projetados e controlados irão duelar em uma arena cheia de desafios. Equipados com bexigas como armadura, esses autômatos intrépidos batalharão até o fim, mostrando suas habilidades de manobra e estratégia enquanto tentam estourar as bexigas dos oponentes. Prepare-se para uma experiência eletrizante, cheia de ação e criatividade, onde a tecnologia e a diversão se unem em uma batalha épica de robôs!


Mediação

Paulo Krastin Dias de Carvalho Castro

Paulo Krastin

Com mais de 15 anos de experiência em liderança, gestão e desenvolvimento de equipes, Paulo Krastin possui uma sólida trajetória em eletrônica, desde o desenvolvimento de circuitos e projetos até a criação de soluções inovadoras e gerenciamento de crises. Especialista em robótica e IoT, ele é técnico e engenheiro eletrônico, pedagogo e pós-graduado em robótica.

Atualmente, Paulo Krastin é gestor do espaço MakerS no Senac Lapa Tito e responsável por Novas Tecnologias para Educação em toda a rede Senac. Desde os 8 anos, ele é um inventor apaixonado, desenvolvendo projetos em diversas áreas da educação, com foco em robótica, IoT e cultura Maker. Tem experiência em organizar hackatons, palestrar sobre novas tecnologias e atua como embaixador de blockchain.

Paulo Krastin lidera iniciativas de ponta em metaverso, comunicação neural, computação quântica e kits educacionais, atendendo aos diversos cursos da rede Senac. Além disso, ele é developer oficial da Meta, OpenAI e Quantum. Acredita firmemente que o conhecimento deve ser compartilhado e que a educação acessível para todos é o caminho para transformar o mundo.


Atividade encerrada

Oficina Maker de Eletrônica – Brincando com Ideias! – I

Em nossa oficina, você terá a incrível oportunidade de mergulhar no mundo da eletrônica e criar seus próprios dispositivos funcionais!

Com kits montTUDO, especialmente selecionados, você aprenderá os fundamentos da eletrônica, enquanto se diverte montando circuitos e componentes, dando corpo a um projeto Maker.

Seja você um iniciante curioso ou um entusiasta experiente, esta oficina oferece algo para todos. Descubra como os circuitos funcionam, experimente diferentes configurações e deixe sua criatividade fluir enquanto personaliza seus projetos eletrônicos.


Palestrante

Flavio Guimarães

Desde os seus 10 anos, foi guiado por seu pai, que sempre fez questão de proporcionar-lhe o contato com as mais recentes novidades tecnológicas. Desde cedo, percebeu que a melhor maneira de compreender a tecnologia era experimentando e testemunhando seu funcionamento. Após anos de trabalho, aprendizado e ensino dedicados ao Arduino, chegou à conclusão de que a melhor forma de absorver conhecimento sobre essas tecnologias é mergulhando de cabeça. O Arduino, sem dúvida, proporciona essa experiência única!


Atividade encerrada

Oficina Maker de Eletrônica – Brincando com Ideias! – II

Em nossa oficina, você terá a incrível oportunidade de mergulhar no mundo da eletrônica e criar seus próprios dispositivos funcionais!

Com kits montTUDO, especialmente selecionados, você aprenderá os fundamentos da eletrônica, enquanto se diverte montando circuitos e componentes, dando corpo a um projeto Maker.

Seja você um iniciante curioso ou um entusiasta experiente, esta oficina oferece algo para todos. Descubra como os circuitos funcionam, experimente diferentes configurações e deixe sua criatividade fluir enquanto personaliza seus projetos eletrônicos.


Palestrante

Flavio Guimarães

Desde os seus 10 anos, foi guiado por seu pai, que sempre fez questão de proporcionar-lhe o contato com as mais recentes novidades tecnológicas. Desde cedo, percebeu que a melhor maneira de compreender a tecnologia era experimentando e testemunhando seu funcionamento. Após anos de trabalho, aprendizado e ensino dedicados ao Arduino, chegou à conclusão de que a melhor forma de absorver conhecimento sobre essas tecnologias é mergulhando de cabeça. O Arduino, sem dúvida, proporciona essa experiência única!


Atividade encerrada

Arduino: como funciona e para que serve?

Nesta oficina, o objetivo é proporcionar aos participantes uma compreensão básica e prática do funcionamento do Arduino, um microcontrolador de código aberto amplamente utilizado em projetos de eletrônica e automação.


Palestrante

Luana Dorizo de Melo

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Impacta de Tecnologia e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Especialista em Comunicação Visual e Multimídia pela Universidade São Judas Tadeu e Técnica em Desenvolvimento Web pelo SENAC SP. Certificada pela Microsoft Certified: Azure AI Fundamentals.

Fundadora do grupo ElasTitam Girls in Tech, dedicado ao empoderamento feminino na área de tecnologia.

Atualmente, exerce a função de docente nas áreas de Informática para Internet, Desenvolvimento Web, Mobile, Internet das Coisas (IoT) e DevOps


Atividade encerrada

Oficina: Montagem do alienígena ET-Tito

Prepare-se para uma aventura intergaláctica enquanto exploramos o fascinante mundo da criação de um ET-Tito, um adorável alienígena de outro planeta.


Palestrante

Luiz Mooca Lab

Formado em matemática pela Fundação Santo André, é cofundador da Duodigit, uma empresa especializada em sistemas embarcados e IoT. Além disso, é o criador do Clube da Mecatrônica Jovem e editor técnico da Revista Mecatrônica Jovem. Também compartilha seu conhecimento tecnológico no canal @moocalab, tornando a tecnologia mais acessível para todos.


Atividade encerrada

Palestra: Metodologia de Projeto de Kits Robóticos

Nessa palestra vamos conhecer um pouco sobre a trajetória profissional do Maurício Duarte, sobre as etapas de criação e desenvolvimento de seus projetos robóticos para Arduino.


Palestrante

Mauricio Duarte

Inspirado desde a infância pelo seu tio, um engenheiro formado no ITA, ele sempre teve paixão por construir e compreender o funcionamento das coisas. Graduou-se em Engenharia Mecatrônica pela Poli e, após a formação, ingressou no campo da computação gráfica, design e motion graphics. Com o surgimento do Arduino e tecnologias de impressão 3D e corte laser, ficou motivado a criar projetos de robótica educacional.


Atividade encerrada

Palestra: Manufatura Digital

Nesta palestra iremos abordar como aumentam as possibilidades de projetos MakerS, quando temos acesso à impressoras 3D e Corte a Laser, e como podemos integrar com Arduino e Eletrônica.


Palestrante

Dante Ciili

É o fundador da Automação ARR, uma empresa líder no campo da tecnologia educacional. Ele desenvolve equipamentos educacionais inovadores e cursos para professores, capacitando-os a utilizar a tecnologia em sala de aula. Além disso, Dante atua como consultor de tecnologia, implementando salas de robótica, drones, maker e coworking nas Fabricas de Cultura. Ele também colabora no desenvolvimento de conteúdo de robótica educacional para plataformas digitais o Cientik e trabalha em projetos de automação de cenários para produtoras de filmes de destaque, como a Fabrika Filmes e a Biônica Filmes. Palestrante e curador da área Maker de grandes eventos de tecnologia.


Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *