Uma conversa sobre os idiomas Francês e Espanhol, com foco em temas como cultura, literatura e carreira.
Conheça a experiência da ex-aluna Isadora Cardoso em sua vivência pelo Equador, sua relação com o país, a cultura, carreira profissional e o próprio idioma.
Profissional internacional com mais de 8 anos de experiência na indústria de bens de consumo, com atuação em diversos países da América Latina e foco em desenvolvimento estratégico de categorias. Atualmente, trabalha como especialista de produto, mora no Equador e é responsável pela implementação de projetos de refrigeração No Frost na região Andina — Colômbia, Equador e Peru — além do acompanhamento da execução local de curto prazo das categorias de Kitchen (Refrigeração, Cocção e Lava-louças).
Saison France Brésil 2025 – Temporada França Brasil 2025
Conheça a literatura e o idioma Francês através das vivências de Marie-George Thébia, professora universitária e escritora de origem franco-guianense.
Professora universitária e escritora de origem franco-guianense. Ela se interessa pela literatura produzida na Guiana Francesa. Escreveu e apresentou vários programas radiofônicos e televisivos para RFO Guyane (Radio Francophone des Outre-mers). Possui uma sólida carreira literária e inclusive obteve importantes prêmios literários. Em 2011, publicou Bois d’Ébène et d’autres nouvelles. Em 2016, publicou o seu primeiro romance, La Vie Bidim d’Abromsia Nelson, no qual aborda a questão da miscigenação e do retorno à terra natal. Sua obra é marcada pelo estudo da identidade guianense, e pelas consequências da colonização.
Professora de Conhecimento do Mundo, Literatura e Cultura Brasileira na Seção Internacional Brasileira do Lycée Melkior et Garré, em Caiena. Coordena projetos pedagógicos com jovens bilíngues da região amazônica, com foco na obra de Marie George Thébia. É mestre em Estudos Internacionais pela Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris III (IHEAL), em cotutela com a Sciences Po Paris.
Formado em Letras (português e espanhol) e em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua desde 1996 como professor de línguas nas Redes pública e particular de ensino do estado de São Paulo. Apaixonado pelo estudo de línguas e culturas e, mais especificamente, pelas relações de poder que se estabelecem pela língua. Atualmente, estuda “A pluricentricidade da língua alemã: propostas de abordagem e representações em livros didáticos de ALE para adolescentes”, no programa de Pós Graduação em Língua e Literatura alemãs da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.