- Data: | às
- Local do evento: Senac São Carlos
- Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro - São Carlos - SP, 13560-570
- Ticket: gratuito - com certificado de participação
- Link- ID: task-36403
-
Inclua na agenda do Google
Inclua na agenda do Outlook
Cine Surdo: “Nunca me viram gritar”
Dando continuidade as ações promovidas em setembro pelo Senac São Carlos, comemorando datas importantes para comunidade surda, incluindo o Dia Nacional e Internacional dos Surdos e o Dia Mundial do Tradutor Intérprete, teremos a exibição do filme “Nunca me viram gritar”, seguido de uma roda de conversa com Luccas Araújo, Guilherme Nichols e Marcos Vinni sobre a importância da Libras no meio artístico.
Palestrantes

Luccas Araújo
Luccas Araújo é ator, diretor e tradutor intérprete de Libras. Em suas pesquisas cênicas, explora o conceito de ‘TraduAtor’, integrando o corpo do tradutor à cena teatral. Ele também promove o protagonismo de atores surdos, dedicando-se ao Teatro Bilíngue e Translingue, enriquecendo a diversidade nas artes.

Marcos Vinni
Marcos Vinicius é surdo, negro, mineiro, humorista, ator, professor, administrador e tradutor. Como influenciador no Instagram, ele compartilha vídeos que misturam humor e a realidade cultural das pessoas surdas e negras. Seu objetivo é conectar ouvintes a esses cotidianos e destacar questões relevantes para o futuro, sempre buscando fazer as pessoas rirem.

Guilherme Nichols
Graduado em Letras Libras pela UFSC, Mestre e Doutorando em Educação pela UNICAMP. Possui Habilidade Profissional Técnica em Teatro pelo Senac São Carlos. Atualmente, é Professor de Libras no Curso de Tradução e Interpretação em Libras/ Língua Portuguesa da UFSCar. Ator no curta-metragem “Nunca Me Viram Gritar” e na peça “Dois Perdidos: A língua não dita numa relação”.
Mediação

Bianca Salles
Doutora e Mestra em Educação Especial pela UFSCar, Licenciada em Pedagogia, docente do Senac São Carlos dos cursos de Libras e PET Trampolim. Representante da Inclusão e Diversidade da Unidade.