Participe de uma imersão online e gratuita com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências de inovação e novas tecnologias. Esta atividade é uma disciplina dos cursos de pós-graduação em moda do Senac Lapa Faustolo.
Heloisa Faria é referência em economia circular e upcycling, e integra o lineup oficial da São Paulo Fashion Week.
Dayana Molina, estilista da Nalimo (uma marca 100% produzida por mulheres), é indígena e ativista, com um trabalho que impacta centenas de famílias em diversos biomas do Brasil.
Juntas neste bate-papo, discutirão como a moda autoral no Brasil pode ser uma ferramenta de empoderamento e resistência, abordando a inclusão das culturas indígenas, a sustentabilidade como pilar de criação e os desafios enfrentados por criadores autorais no mercado competitivo. A conversa explorará como a moda pode refletir identidade cultural e, ao mesmo tempo, ser um negócio rentável e responsável, contribuindo para um futuro mais inclusivo e sustentável.
Mediação de Monayna Pinheiro – professora coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios da Moda.
Acompanhe a escola no instagram, em @senaclapafaustolo.
Idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges iniciou sua carreira nos anos 80, colaborando com a jornalista Regina Guerreiro na Vogue Brasil. Nos anos 90, passou a produzir desfiles para importantes estilistas e marcas brasileiras.
Natural de Alagoas e radicado em São Paulo desde 2014, Antonio Castro é formado em design de moda pelo Centro Universitário Senac São Paulo e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão pela PUC-RS. Seu trabalho destaca a fusão entre técnicas tradicionais de artesanato têxtil e a moda contemporânea, com forte influência da cultura popular brasileira. Idealizador da marca Foz, que busca valorizar o artesanato brasileiro por meio de produtos de moda com narrativa e intenção, ele integra o line-up do SPFW com sua marca – a Foz.
Neste encontro, abordaremos os desafios e aprendizados da criação autoral nas semanas de moda nacionais. A partir da trajetória histórica da SPFW, vamos refletir sobre o trabalho da marca Foz, suas parcerias com grupos produtivos no artesanato e como esses processos influenciam a comunicação e a imagem da moda.
Mediação de Monayna Pinheiro – professora coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios da Moda.
Acompanhe a escola no instagram, em @senaclapafaustolo.