Contagem regressiva
Fique atento! O evento vai começar em:
A preservação do meio ambiente e a procura por soluções que auxiliem na conservação e proteção de recursos naturais nunca foi tão urgente. Pensando nisso, sete unidades do Senac São Paulo (Bertioga, Campinas, Jabaquara, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São Carlos e Sorocaba) se uniram para criar o Conexões Ambientais, um espaço aberto onde você poderá interagir com nossos docentes e especialistas convidados na discussão sobre questões ambientais e a atuação no mundo do trabalho de Meio Ambiente. IMPORTANTE: As atividades são gratuitas e on-line, apenas os inscritos poderão participar. Inscreva-se para receber o link da sala.
Público-alvo: Interessados na área ambientalFique atento! O evento vai começar em:
Vamos conversar sobre os tipos de água? Não é novidade que a água é um líquido essencial para a manutenção da vida humana, representando cerca de 60% da composição do nosso corpo. Mas, o que muita gente não sabe é que, além da água mineral que bebemos, existem outros tipos de água com diferentes qualidades, sendo a água mineral alcalina uma das melhores opções.
Quer saber mais? Vem com a gente! Importante: a atividade será realizada de forma remota, através da internet e do Microsoft Teams*. Ao se inscrever, você receberá um link por e-mail para ingressar na sala, guarde-o e acesse no dia e horário marcado.
*A plataforma Microsoft Teams é muito fácil de usar e possui uma navegação intuitiva. Confira algumas dicas para acessar:
Engenheira ambiental e de segurança do trabalho. Pós-graduada em Docência para a Educação Profissional. É docente no Senac Ribeirão Preto.
Possui Licenciatura em Biologia, Pós-graduação em Educação Ambiental, escritora com 7 obras publicadas pela editora Érica / Saraiva. Docente na área de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Senac.
Os dramas dos plásticos nos ambientes costeiros e oceânicos serão debatidos entre os participantes os impactos ambientais, sociais e econômicos dos plásticos nos oceanos que vão muito além de sacolinhas, canudinhos e garrafas PET, discutindo a problemática dos micro-plásticos e dos pellets plásticos sobre a fauna e flora marinha, os danos a produção biológica e pesqueira e prejuízos a economias litorâneas e ao turismo.
Mestre em Oceanografia. Bacharel e Licenciatura em Ciências Biológicas. Docente em cursos presenciais e do EaD, pesquisador, extensionista e orientador científico no Centro Universitário SENAC.
Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual Paulista, Mestre em Conservação dos Solos pela Universidade Estadual de Londrina e MBA em Agronegócio pela FGV, docente da Área Ambiental e Representante do Sistema Ecoeficiência do Senac Campinas, atua na área da Conservação e Gestão Ambiental.
Neste encontro, vamos debater sobre os potenciais impactos do uso de agrotóxicos na qualidade das águas subterrâneas, retratando: Tipos de aquíferos e usos da água subterrânea; Políticas públicas relacionadas à qualidade da água subterrânea; Principais contaminantes da água subterrânea e os potenciais efeitos na saúde pública: enfoque para agrotóxicos; Liberação de agrotóxicos no Brasil e os impactos sobre a utilização de água subterrânea.
Bióloga pela UNESP. Especialista em Laboratório de Saúde Pública na Área de Vigilância Sanitária pelo Instituto Adolfo Lutz. Mestre e Doutora em Ciências pela USP. Experiência na área de Saúde Pública com ênfase em Saúde Ambiental. Atualmente é docente do SENAC Jabaquara nos cursos relacionados à área da saúde e meio ambiente.
Engenheira Agrônoma formada pela Unesp de Jaboticabal. Mestra em Resíduos Sólidos e Geotecnia Ambiental pela USP de São Carlos. Especialista em Gestão Gerenciamento Ambiental, Educação Ambiental, Licenciamento Ambiental e Geoprocessamento pela USP de São Carlos e Piracocaba. Docente no Senac São Carlos nas áreas de meio ambiente e segurança do trabalho desde 2009. Consultora nas áreas de agronomia e meio ambiente, atuando principalmente com a utilização de sensoriamento remoto e mapeamento.
Bacharel em Biologia, Licenciatura em Ciências. Doutorado e Mestrado em Saneamento Ambiental –TRATAMENTO DE ÁGUA, EFLUENTES E REUSO. Faculdade de Saúde Pública da USP.2003. Atualmente é como coordenadora de Cursos Lato sensu do Senac Sorocaba, além de atuar como docente.
O Professor Água, Geólogo, Ph.D. em Hidrogeologia pela Universidade de Waterloo – Canadá, Diretor do Instituto Água Sustentável, Diretor do Groundwater Project. Sócio-fundador da HIDROPLAN. Editor-Chefe da Revista Águas Subterrâneas, Secretário Executivo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas e Conselheiro na Revista Saneamento Ambiental. Foi Prof. na USP, UNESP/IGCE e Universidade de Waterloo.
As Unidades de Conservação são fundamentais para conservação da biodiversidade . Nesse bate-papo entenderemos como essas áreas contribuem para a manutenção dos ecossistemas em suas diversas categorias e especificidades. Quais profissionais atuam direta e indiretamente nessa importante peça da conservação da natureza. E os principais desafios e potencialidades encontrados hoje nas Unidades de Conservação.
Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, Mestre em Manejo e Conservação dos Solos pela Universidade Estadual de Londrina, MBA em Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas de Campinas. Docente dos cursos de Meio Ambiente e Representante dos Sistema de Gestão Ambiental do Senac Campinas, atua na Conservação e Gestão Ambiental.
Gestor do PE Vassununga – Fundação Florestal.
Graduado em Biologia e especialista em Gestão Ambiental pela UFSCar, atua com Unidades de Conservação desde 2013 quando assumiu a função de Analista de Recursos Ambientais na Fundação Florestal do Estado de São Paulo.
Docente da área de meio ambiente do Senac São Bernardo do Campo, Mestra em Biodiversidade e Conservação pela Universidade Federal de São Carlos.
Você sabe como um catalizador pode reduzir a poluição do meio ambiente?
O catalisador favorece reações químicas que transformam os gases poluentes em gases que não trazem nenhum transtorno ambiental.
Venha com a gente nessa imersão sobre como podemos contribuir para um mundo melhor e deixar um legado para as próximas gerações de consciência e cuidado com o meio ambiente!
Possui Licenciatura em Biologia, Pós-graduação em Educação Ambiental, escritora com 7 obras publicadas pela editora Érica / Saraiva. Docente na área de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Senac.
Formado em Turismo e Hotelaria, especialista em Controle e Gestão Ambiental. Técnico em Edificações e em Transações Imobiliárias. Docente do Senac desde 2010. Ativista, esteve na liderança de movimentos sociais como Bertioga para Todos e Salve Rio Itapanhaú.