A palestra propõe uma reflexão sobre como a produção científica pode e deve orientar as decisões clínicas nas diversas áreas da saúde. Serão discutidas estratégias para integrar pesquisa, ensino e prática assistencial, fortalecendo a formação crítica e o cuidado baseado em evidências. O encontro busca inspirar docentes a transformar conhecimento em impacto real na vida dos paci
Público-alvo: Docentes e alunos do superior e público externo.A palestra propõe uma reflexão sobre como a produção científica pode e deve orientar as decisões clínicas nas diversas áreas da saúde. Serão discutidas estratégias para integrar pesquisa, ensino e prática assistencial, fortalecendo a formação crítica e o cuidado baseado em evidências. O encontro busca inspirar docentes a transformar conhecimento em impacto real na vida dos pacientes e na qualidade do ensino.
Doutorando em Biopatologia pelo Programa em Biopatologia Bucal no Instituto de Ciência e Tecnologia da UNESP de São José dos Campos. Mestre em Microbiologia/Imunologia pelo Programa em Biopatologia Bucal no Instituto de ciência e Tecnologia da UNESP de São José dos Campos. Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da UNESP São José dos Campos. Especialista em Periodontia e Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. Atualmente é professor na Pós-graduação do Centro Universitário Senac- unidade Tiradentes, atuando nas Pós-graduação em Implantodontia e Pós-graduação em Periodontia.