Este encontro com educadoras e educadores debate a noção de herança cultural em sentido extenso e restrito. Problematiza noções de geração por meio da sociologia da educação e da teoria crítica, conceitua o que a sociologia do trabalho tem rastreado como características fundamentais das novas gerações no Brasil, bem como o que a psicologia do trabalho tem definido como diretriz
Público-alvo: ComunidadeEste encontro com educadoras e educadores debate a noção de herança cultural em sentido extenso e restrito.
Problematiza noções de geração por meio da sociologia da educação e da teoria crítica, conceitua o que a sociologia do trabalho tem rastreado como características fundamentais das novas gerações no Brasil, bem como o que a psicologia do trabalho tem definido como diretriz para o futuro: o REENCATAMENTO do trabalho vivo.
Local: Auditório do Senac Araraquara
Lugares limitados
Rita von Hunty é crítica cultural, professora, pesquisadora, colunista e educadora popular.
Já atuou em Universidades, escolas e movimentos sociais tanto no Brasil quanto no exterior.
Contribuiu com textos na publicação de mais de 15 livros no Brasil, além de artigos e colunas para diversos portais e periódicos.
Em 2023, a convite da Secretaria nacional LGBTQIA+, do Ministério da Cidadania e Direitos Humanos e da ENAP, Rita fez a conferência de reabertura do curso de formação em Direitos Humanos.