O atual cenário da saúde evidencia que existem boas oportunidades para profissionais da enfermagem, em diversas especialidades e linhas do cuidado. Em especial, para quem possui qualificação e atua com excelência. Participe desta live gratuita e amplie o seu olhar para as questões ligadas à carreira na área e ao mundo do trabalho.
De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até fevereiro de 2023, havia 2,8 milhões de registros profissionais nos conselhos regionais do país, incluindo as áreas técnicas e auxiliares.
Embora o número seja expressivo, existe uma carência no mercado por profissionais com qualificação, particularmente nos segmentos de Urgência e Emergência, Terapia Intensiva e Ginecologia e Obstetrícia.
Convidamos especialistas para refletirmos sobre desafios e oportunidades diante desse cenário. E queremos você conosco nesse bate-papo.
Entre os temas que você vai acompanhar estão: a importância da enfermagem nos ambientes críticos de terapia intensiva, urgência e emergência, parto humanizado, protocolos, práticas e procedimentos, leis relacionadas ao exercício profissional, política nacional de humanização, além, claro, da rotina de atendimento nessas situações.
Conversa imperdível se você atua ou tem interesse na área.
Mestrando pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pós-graduado em enfermagem em cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em atendimento pré-hospitalar em combate (Tatical Combat Casualty Care).
Enfermeira especialista em Neurologia e Neurocirurgia pela USP e em Terapia Intensiva e MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência assistencial em UTIs de hospitais privados acreditados pela JCI e QMENTUM e na docência em Enfermagem, níveis técnico e superior.
Doutoranda em Simulação Realística Clínica. Mestrado em Ciências da Saúde. MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente. Especialização em Gestão de Saúde. Especialização em Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia. Docente do Curso de Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Gestão de Saúde. Preceptora de Sala de Parto. Membro diretivo da Sociedade Brasileira de Gerenciamento de Enfermagem. Experiência clínica na assistência ao parto, gestão de processos e serviços de saúde e certificação e acreditação hospitalar. Experiência no ensino da graduação e pós-graduação de cursos da área da saúde. É Coordenadora da área de Enfermagem do Senac São Paulo.
Enfermeira graduada e licenciada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), especializada em cardiologia e hemodinâmica pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP). MBA em Gestão de Saúde pelo Centro Universitário São Camilo e MBA em Gestão Escolar pela USP Esalq. Atuou como docente na Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) nos cursos de Bacharelado em Enfermagem, Tecnologia em Radiologia e Técnico em Enfermagem. Atuou como coordenadora do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Atuou como enfermeira assistencial na unidade de internação adulto e terapia intensiva adulto do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Atualmente é técnica de área da Enfermagem e Farmácia no Ensino Superior do Centro Universitário Senac – unidade Tiradentes.