Impossível pensar o mundo atual e futuro sem as tecnologias imersivas, certo? Dos games, cada vez mais reais, aos meios de comunicação, passando pelas experiências do comércio on-line e ferramentas de aprendizado, são muitas as possibilidades. Participe do nosso festival e fique por dentro desse universo fascinante e de tantas novidades. Confira as atividades.
Para entender mais sobre modelagem 3D, nosso palestrante vai abordar os seguintes tópicos:
– Desmistificando o fluxo de trabalho para personagens em grandes produções;
– Criando soluções técnicas em escultura, topologia, UVs/UDIMs e texturas;
– Conversa sobre o mercado de trabalho e portifólio.
Designer gráfico, atua como artista 3D e designer. Trabalhou no jogo The Red Village, passou por diversas produtoras e, atualmente, é lead de Modelagem 3D na Lightfarm Studios, do time da Riot Games.
Explore a trajetória do Estúdio Preto e Branco por meio de projeção mapeada interativa. O conteúdo traz animações, experiências imersivas, interatividade, videomapping e vídeo cenários, unindo tecnologia e arte de forma inovadora.
A palestra aborda toda a jornada do Estúdio Preto e Branco, desde suas raízes na fotografia. Com enfoque na produção audiovisual do Novo Museu do Ipiranga, Luiz, Bruna e Daniel irão revelar os bastidores do processo de produção, com destaque para as abordagens pioneiras em acessibilidade, examinando também o profundo impacto cultural que a união entre conteúdo audiovisual e patrimônio histórico-artístico provocou.
Sócio-diretor/fundador do Estúdio Preto e Branco, é membro do ICOM e AVICOM, ligados à Unesco, destacado por projetos audiovisuais como Novo Museu do Ipiranga, Impressionismo: Paris e a Modernidade, entre outros. Recebeu os prêmios internacionais Silver Prize por Museé d’Orsay e Best Short Film Award, por Memorial da Resistência.
Graduada em Produção Audiovisual, História da Arte e MBA em Marketing Digital, é especializada em Gestão de Projetos e Data Analytics. É produtora cultural e gestora de conteúdos audiovisuais do Novo Museu do Ipiranga. Atuou no projeto do Novo Museu do Ipiranga, gerenciando exposições.
Designer, participou do projeto do Novo Museu do Ipiranga. É diretor de arte e motion designer. Dirigiu e animou aberturas para programas e filmes, videoclipes, comerciais e curtas. É doutor em Design, professor no IED-SP e Coordenador docente da Pós em Efeitos Visuais do Senac.
Vamos apresentar esse recurso didático desenvolvido pela Gerência de Tecnologias Aplicadas à Educação do Senac São Paulo. Disponível para realidade virtual, oferece um ambiente 3D de uma brinquedoteca, uma experiência imersiva com o ambiente que permite interagir e aprender sobre os brinquedos. A dinâmica será conduzida pelo grupo Metaverso do Senac São Paulo, que promove e fomenta ações institucionais relacionadas a Metaverso e tecnologias relacionadas. A apresentação começa com uma conversa sobre a produção do recurso, tratando dos desafios da tecnologia e contribuições educacionais. Abordagem também de outras possibilidades de uso da Realidade Virtual para a educação, contemplando ações do Senac São Paulo. O público poderá experimentar a brinquedoteca com acompanhamento da equipe durante uma demonstração do recurso.
Você vai conhecer mais da área da computação gráfica voltada para a Animação de Personagens em 3D. Também os desafios do mercado, formas de aprender e estar sempre aprendendo, com exemplos que o palestrante vivenciou durante mais de 20 anos de carreira.
Artista 3D de personagens, atua há mais de 20 anos no mercado audiovisual. Trabalhou nas produtoras Casablanca, O2 Filmes e Mono Animation. Atualmente faz parte da equipe que está desenvolvendo o game para celular Arena of Dreams, pela Fanatee.