Revolução Digital: IA em ação no desenvolvimento de software e na transformação do consumidor

Data do Evento: 01/10/2024

Evento presencial gratuito

Conexão com o Mercado: Trilhas de Palestras em TI de pós-graduação, são eventos presenciais que oferecem a oportunidade de conexão do público com o mercado de trabalho. O objetivo principal é proporcionar a possibilidade valiosa de interagir com profissionais do mercado e obter insights práticos sobre as tendências atuais. Participe!

Público-alvo: Estudantes de Graduação, Pós-graduação em TI e público interessado
Atividade encerrada

Revolução Digital: IA em ação no desenvolvimento de software e na transformação do consumidor

Evento com 2 palestras:

  • Inteligência Artificial aplicada a casos de uso reais no Brasil

         Palestrante: Felipe Barbosa (IBM)

Nesta palestra, exploraremos como a Inteligência Artificial (IA) está sendo aplicada em diversos setores no Brasil, transformando processos, otimizando operações e gerando valor estratégico. A apresentação incluirá exemplos práticos de como empresas brasileiras estão utilizando IA para resolver desafios específicos, desde a automação de tarefas até a tomada de decisões baseadas em dados. Além disso, discutiremos as tendências e oportunidades futuras para a IA no contexto brasileiro.

       Tópicos

  • Panorama da IA no Brasil: Visão geral do cenário atual
  • Casos de uso em Indústrias Tradicionais:
  • Oil & Gas
  • Industria e Manufatura
  • Setor Financeiro
  • Tendências Futuras e Oportunidades

 

  • Novos hábitos e comportamentos do consumidor: o que precisamos saber

         Palestrante: Leonardo Pallotta (Kentricos)

Adentrar nos novos hábitos e comportamentos do consumidor é mergulhar em um oceano de transformações. A inovação permeia cada aspecto de nossas vidas, moldando as exigências por experiências inéditas. Observamos atentamente como esses comportamentos influenciam e são influenciados pelas mudanças ao redor. As gerações, cada uma a seu modo, se adaptam a esse cenário em constante evolução. Nesse contexto, compreender como se comunicar efetivamente com o consumidor torna-se vital. O varejo vive uma verdadeira revolução, abandonando modelos tradicionais de marketing em prol de uma comunicação mais personalizada e assertiva. A comunicação, aliás, emerge como o pilar principal nessa nova era do consumo, onde os influenciadores desempenham um papel significativo na condução da mudança. Exploraremos esses temas, oferecendo insights valiosos sobre como navegar nesse mar de oportunidades e desafios.

       Tópicos:

  • As mudanças de hábitos dos consumidores e a Inovação invadindo nossas vidas
  • Exigências por novas experiências e Comportamentos que impactam na mudança
  • A.I. mudando o comportamento de consumo das pessoas
  • Como as gerações estão se adaptando e Como se comunicar com o consumidor
  • O varejo vive uma revolução – Mudança no modelo tradicional de mkt
  • Comunicação como pilar principal – Os influenciadores impactando a mudança

 

      Programação do Evento

  • 19h30 às 19h45: Abertura – 15 min
  • 19h45 às 20h25: Inteligência Artificial aplicada a casos de uso reais no Brasil
  • 20h25 às 20h30: Intervalo – 5 min
  • 21h30 às 21h10: Novos hábitos e comportamentos do consumidor: o que precisamos saber
  • 21h10 às 21h25: Intervalo & Networking – 15 min
  • 21h25 às 22h00: Debates, perguntas / respostas e encerramento – 35 min

 

Transmissão ao vivo do evento Link Teams


Palestrantes

Felipe Barbosa

Profissional sênior realizado, com mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia, especializado em traduzir desafios tecnológicos complexos em soluções estratégicas de negócios que impulsionam a lucratividade e a inovação. Gerenciou projetos de alto impacto e desenvolveu soluções robustas e propriedade intelectual.

Líder de Tecnologia de Client Engineering na IBM, liderou equipes técnicas de pré-vendas em todo o Brasil, entregando projetos que aumentam o valor dos negócios por meio de expertise técnica acentuada e uma profunda compreensão do setor. Possui habilidades em arquitetura empresarial, aprendizado de máquina, gerenciamento ágil de projetos e atividades de pré-vendas.

Conhecido por sua capacidade de liderar equipes multifuncionais, destaca-se em abrir iniciativas pioneiras de desenvolvimento de negócios. Sua abordagem resulta consistentemente em resultados bem-sucedidos e vantagens estratégicas para a organização.

Leonardo Pallotta

Atuando no mercado de Customer Experience desde o início dos anos 2000. Fundador, há mais de 6 anos, da primeira escola de CX do Brasil, a Paradox Academy, que se concentra em temas como Customer, Growth e Digital, e sócio da consultoria especializada em CX, a Kentricos. Por mais de 10 anos, fui sócio-fundador responsável pela inovação e planejamento de marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, atuando como consultor de planejamento digital na agência The Blue Box. Formado em Adm. pelo Mackenzie, com pós-graduação em Marketing pela Insper e Design Instrucional. Foi coordenador do curso de MBA executivo internacional de marketing digital na SEDA (http://mbaseda.com). Atualmente, coordena o curso de Imersão em CX da FIAP (Digital Products Hero) e atua como professor de pós-graduação desde 2012, abordando temas como gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital, marketing digital e CX em universidades como Belas Artes, SENAC, FIA Business School, Digital House, FAAP e FIAP.


Links Relacionados

Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *