Jornada Senac de Fotografia

até

Evento presencial gratuito

Um evento gratuito para você explorar novos ângulos na fotografia! Uma oportunidade única para aprender e se inspirar com grandes nomes da área, debatendo e refletindo sobre a arte de capturar momentos. Participe!

Selecione a unidade
Atividade encerrada

Palestra Inaugural

Segunda-feira 7/10

  • Horário: 09h às 11h: Palestra Inaugural com Claudio Feijó
  • Local: Prédio do Acadêmico 2 – Sala K487


Palestrante

Avatar

Claudio Feijó

Fotógrafo e pedagogo com ampla experiência na área de ensino, fará a palestra inaugural da Jornada Senac de Fotografia em que abordará a prática fotográfica sob as três perspectivas que definem a sua base pedagógica: o aspecto objetivo (a técnica), o aspecto subjetivo (a visão pessoal) e a interação entre os dois, ora a técnica possibilitando o desenvolvimento da linguagem, ora a linguagem buscando e transformando o uso dessa técnica. A facilidade de se entender o aspecto objetivo, estudá-lo e comunicá-lo se contrapõe à subjetividade angustiante decorrente da dificuldade de expressão de uma visão de mundo através das técnicas artísticas. Saber o que se quer, olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro d’alma um olhar mais significativo e tocante. Desse modo, esta conversa orbitará em torno do fazer fotográfico, discutindo como a técnica e a visão pessoal se complementam e se transformam mutuamente. Além de sua atuação como diretor e professor na escola de fotografia Imagem-Ação e consultor técnico da Polaroid do Brasil de 1989 a 1999, Claudio Feijó tem seus trabalhos presentes em importantes acervos como a Polaroid World Collection, a Coleção Pirelli-Masp de Fotografia e a Fototeca Cubana, além de diversas coleções particulares.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Fotografia de Retrato no Jornalismo Cultural  com Adriana Vichi

Segunda-feira 7/10

  • Horário: 19h30 às 21h30
  • Local: Prédio Acadêmico 2 – Sala J471


Palestrante

Avatar

Adriana Vichi

Fotógrafa e bacharela em fotografia pelo Centro Universitário Senac SP, apresentará sua produção de retratos fotográficos na área do jornalismo cultural em um bate-papo envolvente. Durante a conversa, ela compartilhará seu entendimento sobre fotografia e processo criativo, oferecendo uma visão aprofundada sobre como captura a essência de seus retratados. Com uma abordagem que combina técnica e sensibilidade, Adriana discutirá os desafios e as recompensas de trabalhar no jornalismo cultural, explorando desde a preparação e a interação com os retratados até a edição final das imagens. Sua palestra promete inspirar e enriquecer a compreensão dos participantes sobre o papel do fotógrafo como contador de histórias visuais. Adriana Vichi atua como editora de imagens e fotógrafa na Revista E do Sesc SP, onde tem contribuído significativamente para a documentação visual da cultura. Além disso, ela retratou escritoras e escritores para as editoras Companhia das Letras e Edições Sesc SP, destacando-se por sua habilidade em criar retratos que revelam a personalidade e a história dos sujeitos fotografados.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Jornada de Fotografia: Retratos Para Além De Um Arquivo Digital com P. da Silva

Quais são as narrativas existentes depois que uma fotografia é feita? Quais as possibilidades de existência? Um arquivo é apenas um arquivo e a fotografia só existe caso seja trazida para o mundo físico? Será que precisamos mesmo estar cada vez criando mais arquivos ou podemos trabalhar com a atemporalidade da fotografia e suas diversas formas de contar algo? Essas são algumas das perguntas que nos faremos durante esta conversa. P. da Silva, pede licença e convida quem estiver presente para um bate-papo sobre como dar vida as nossas fotografias dentro do mundo físico, em uma época que nos impulsiona a criar mais e mais arquivos digitais e não repensar sobre o ato compulsório do acúmulo pelo acúmulo.


Palestrante

P. da Silva

Pê da Silva

P. da Silva é pessoa não-binária, de 29 anos e residente de São Paulo. Fotógrafo autodidata e artista visual: pinta, borda, escreve e dedica sua pesquisa em fazer a arte que quer ver no mundo. Iniciou no mundo das artes em 2016 quando deu vida a seu primeiro projeto fotográfico, chamado: “Eu, gorda”. Atualmente busca representar seus retratos em outras linguagens que não só o papel fotográfico, mesclando a arte têxtil: física e palpável; com a arte digital: imaginativa e suas infinitas possibilidades de contar estórias.


Atividade encerrada

Fotografia de Espetáculos e Retratos com Heloisa Bortz

Terça-feira 8/10

  • Horário: 19h30 às 21h30
  • Local: – Prédio Acadêmico 2 – Sala J471

Palestrante

Avatar

Heloísa Bortz

Fotógrafa com mais de 37 anos dedicados ao cenário cultural, apresentará a fotografia de espetáculos na qual o fotógrafo deve estar atento aos detalhes que vão além da técnica fotográfica adequada. Ela discutirá a importância da arquitetura do palco, da modalidade artística, do posicionamento e da atitude do fotógrafo, do uso das imagens, bem como da organização, edição e tratamento das fotografias, sendo que todos esses aspectos são relevantes e merecem o cuidado do profissional. Heloísa Bortz lecionou em diversas escolas renomadas, como Focus, SENAC, Fullframe, ESPM, Miami Ad School e Contraste. Como fotógrafa, é retratista e atua no setor de Cultura. Heloísa fotografa para o Programa Guri e EMESP da Santa Marcelina Cultura, para o Instituto Baccarelli e para o Theatro São Pedro. Além disso, desenvolve um projeto documental sobre jovens músicos de periferia, intitulado “Musicando as Margens”, em colaboração com pesquisadoras da UNESP e da UCLA (EUA), financiado pelo SEMPRE, uma instituição inglesa de fomento cultural.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Jornada de Fotografia: A Arte Das Dobras com Fabiola Bastos Notari

Nesta oficina imersiva de dois dias, os participantes irão explorar as técnicas inovadoras de Hedi Kyle, uma das figuras mais influentes na criação de livros de artista e estruturas híbridas em papel. Combinando teoria e prática, os alunos serão introduzidos aos princípios por trás dos livros híbridos, com exemplos interativos que mostram a genialidade de suas dobras e formas únicas. Durante quatro horas de atividades práticas, os participantes terão a oportunidade de experimentar diversas técnicas de construção e design, saindo ao final com alguns formatos de livros híbridos criados por eles mesmos. A oficina é aberta a todos os níveis de habilidade, e busca despertar novas possibilidades criativas no universo do livro de artista.


Palestrante

Fabiola Notari

Fabiola Notari

Fabiola Notari é multiartista, pesquisadora e educadora. Pós-doutoranda em Artes pelo IA/UNICAMP. Desde 2014 coordena o Grupo de Estudos ‘Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos’ e em 2018 criou o Núcleo de Livros de Artista. Já participou de exposições e mostras artísticas no Brasil e no exterior com sua produção voltada à linguagem gráfica e há alguns anos pesquisa curadoria de livros de artista. Desde 2023 está como professora adjunta de educação básica (Arte) do município de Mongaguá/SP.


Atividade encerrada

Jornada Senac de Fotografia: Oficina de Colorização Manual de Fotografias Pb

Tão antiga quanto a própria fotografia, a colorização manual é uma técnica que utiliza diversos pigmentos para a aplicação de cores sobre uma imagem. Para esta oficina, os participantes irão experimentar com a técnica da aquarela líquida sobre fotografias, além de uma breve introdução sobre o tema na história da fotografia.


Palestrante

Maurício Serrani Sapata

Maurício Sapata é mestrando em Artes Visuais pela Unicamp. Realiza pesquisas e ministra oficinas em processos fotográficos históricos em diversas instituições. Utiliza a fotografia pinhole como ferramenta em projetos autorais e educativos, passando pela construção e a utilização de câmeras fotográficas artesanais construídas pelos próprios participantes. Também atua na preservação e no resgate cultural de práticas e saberes relacionados a fotografia analógica, como a Colorização Manual de Fotografias PB. Em 2014 começou um projeto de construção e uso de uma câmera lambe-lambe intitulado de “Câmera Caixote”, atuando como instrumento educativo e propagador da história e do resgate da técnica.


Atividade encerrada

Jornada Senac de Fotografia: As Plantas Sentem: Estudos de Autorretrato e Memória

A antotipia é um processo de revelação alternativo, de caráter pictórico, ou seja como apontado pela estudiosa Tharciana Goulart da Silva(2017) está entre a pintura e a fotografia. É um processo fotográfico histórico, que faz uso da extração de sumos de plantas e frutos para a obtenção de material fotossensível. No decorrer da oficina buscamos através de exercícios com a técnica da antotipia, responder aos seguintes questionamentos: Como escrever a si, em um retrato fotográfico que utiliza a natureza como suporte? Quais as outras formas de entendimento de si, para além dos selfs em dispositivos móveis?


Palestrante

LYDIANE BATISTA DE VASCONCELOS

Li Vasc

Li Vasc. (1983) é artista visual e Mestre em Literatura e Interculturalidade pelo PPGLI(UEPB). Considera que toda palavra é imagem. Passou a captá-las das ruas, criando uma espécie de letreiro/poema. Para a artista, toda obra inicia na palavra, nos rascunhos e nos gestos, mas é na fotografia onde investiga um espaço artesanal de criação. Atualmente utiliza as raízes das plantas que curam abortos e inflamações vaginais como metáfora de cura para as mulheres que vivem em relacionamentos abusivos. Como deriva dessas experimentações, produz garrafadas com raízes e cascas, cujos rótulos recebem poemas oriundos dos relatos das violências de gêneros e abusos sofridos pelas mulheres da sua história de vida. As técnicas fotográficas que tem como base o uso da botânica a exemplo da cianotipia ( impressão de ferrocianeto com a luz do sol na cor azul) e fitotipia ( impressão fotográfica diretamente na folha das plantas por processo de desbotamento da clorofila e luz solar), convergem com o tema caro da artista, o uso das plantas medicinais como uma forma de curar o passado.


Atividade encerrada

Jornada Senac de Fotografia: Impressão Fine Art – Dos Conceitos Básicos Ao Fluxo De Trabalho

A oficina tem o objetivo de apresentar os conceitos mais importantes que permeiam o processo de impressão a jato de tinta bem como demonstrar o fluxo completo de trabalho em um estúdio profissional de impressão: recebimento de arquivos, avaliação, redimensionamentos, escolha de papéis, etc.


Palestrantes

Danilo Grimaldi Filho

Danilo Grimaldi Filho

Trabalhou 8 anos como coordenador de edição da agência de fotojornalismo Agência Fotosite. Em 2015 funda junto a Carolina Gorini o ateliê imagens de Papel, responsável pela produção de imagens de importantes instituições públicas e privadas como Museum da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Galeria Nara Roesler, Paço das Artes, etc.

Carolina Murara Gorini

Carolina Murara Gorini

Carolina Gorini de coordenadora do estúdio publicitário de Manolo Moran foi direto para o time de artbuyers da agência Almap BBDO onde ficou por 5 anos. Em 2015 funda junto a Danilo Grimaldi o ateliê imagens de Papel, responsável pela produção de imagens de instituições públicas e privadas como Museum da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Galeria Nara Roesler, Paço das Artes, etc.


Atividade encerrada

Jornada Senac de Fotografia: Fotografia Lambe-lambe: História Através Do Acervo E Técnica Através Da Câmera Laboratório

A oficina tem como objetivo contar a história da fotografia Lambe-lambe e sua importante contribuição às novas gerações de fotógrafos, levantando questões sobre a sua relevância para a história social no Brasil e países por onde estiveram, além da contribuição no desenvolvimento dos processos fotográficos, através da larga produção imagética.


Palestrante

Cassia Aparecida Xavier

Cassia Aparecida Xavier

Cássia Xavier é mestra pela ECA/USP e bacharel em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo SENAC/SP. Desenvolve trabalhos em três áreas da fotografia: projetos como artista visual com exposições e curadorias, como pesquisadora de Fotografia Lambe- lambe e conservadora de acervos fotográficos.


Atividade encerrada

Jornada Senac de Fotografia: Macrofotografia: Técnicas e Fundamentos Óticos

Esta oficina tem como objetivo oferecer uma compreensão aprofundada e técnica da fotografia macro, abordando desde os princípios óticos fundamentais até técnicas avançadas para capturar imagens com alta magnificação e nitidez. Os participantes aprenderão a calcular e ajustar parâmetros críticos, além de explorar métodos complementares, como o uso de tubos extensores, lentes close-up e empilhamento de foco (focus stacking).


Palestrante

Pedro Cattony

Pedro Cattony

Pedro Cattony é biólogo com licenciatura, bacharelado e mestrado em Genética e Evolução Molecular pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professor e fotógrafo com produções ligadas à diversidade e vulnerabilidade socioambiental, recebeu reconhecimento de mídias como National Geographic e grandes festivais nacionais como o Festival Solar (CE) e o Festival de Fotografia de Tiradentes (MG). Atualmente, faz parte do Centro para Vigilância Viral e Avaliação Sorológica (CeVIVAS) do Instituto Butantan, onde trabalha no monitoramento genômico dos vírus Influenza, SARS-CoV-2 e DENV para o aprimoramento contínuo das vacinas que apoiam o sistema de saúde. Como profissional neuro divergente, também tem se dedicado as pautas de inclusão, reforçando seu comprometimento com o avanço da educação, cultura e ciência, aproveitando sua experiência multidisciplinar e habilidades técnicas para enfrentar os desafios do nosso tempo.


Atividade encerrada

Oficina Fotografias em Goma Bicromatada com Fernando Fortes

Quarta-feira 9/10

  • Horário: 8 horas às 11h30
  • Local: Prédio do Acadêmico 2 – Sala I454


Palestrante

Avatar

Fernando Fortes

Na oficina Fotografias em Goma Bicromatada, Fernando Fortes apresentará conceitos históricos, técnicos e filosóficos da fotografia alternativa, focando esse conhecimento na produção de cópias fotográficas utilizando o processo da goma bicromatada. Este método permite a criação de imagens com qualidades e características pictóricas únicas, proporcionando uma experiência visual diferenciada e artística. Os participantes terão a oportunidade de explorar a interação entre a técnica e a expressão artística, aprendendo a manipular os materiais e a desenvolver suas próprias cópias fotográficas. A oficina promete ser uma imersão no universo da fotografia alternativa, oferecendo uma perspectiva única sobre a criação de imagens e a valorização dos processos históricos. Fernando Fortes, docente e fotógrafo formado pelo Centro Universitário Senac SP, dedica-se à pesquisa e produção de fotografias feitas em processos históricos desde 2002, especializando-se na técnica de impressão em goma bicromatada. Com uma vasta experiência na área, ele compartilhará seu conhecimento, além de demonstrar as etapas práticas para a criação de imagens utilizando este processo.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Fotografia de Rua e a Prática Docente em Fotografia com André de Oliveira

    Quarta-feira 9/10

  • Horário:19h30 às 21h30
  • Local:  Prédio Acadêmico 2 – Sala J471

Palestrante

Avatar

André de Oliveira

Docente e fotógrafo formado pelo Centro Universitário Senac SP, apresentará seu trabalho de fotografia de rua e compartilhará suas vivências como educador. Com uma abordagem que une técnica e sensibilidade, André explorará os desafios de capturar a vida urbana em suas imagens. André já ministrou cursos e oficinas em diversos espaços culturais renomados, como SESC SP e MAM SP, onde tem inspirado muitos fotógrafos iniciantes e profissionais. Atualmente, ele é professor do curso Técnico em Processos Fotográficos, além de realizar um trabalho voluntário na rede pública de ensino na cidade de São Paulo, contribuindo para a formação de novos talentos e promovendo a inclusão social através da fotografia. Durante a palestra, André discutirá suas experiências no campo da fotografia de rua, abordando desde a escolha dos equipamentos até as técnicas de abordagem e composição. Ele também compartilhará histórias e aprendizados adquiridos ao longo de sua carreira, oferecendo uma visão rica e detalhada sobre o papel do fotógrafo como observador e narrador da vida cotidiana.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Jornada de Fotografia: Oficina de documentário independente com Karina Iliescu Costa

Oficina prática dedicada à criação de documentários independentes, abrangendo todas as etapas do processo: desde a escolha do tema até a pré-produção, gravação e finalização de um mini-documentário.

 

Dia 1: Introdução e Primeiros Passos

Apresentação da oficineira e análise do portfólio.

Discussão sobre os fundamentos da produção documental.

Atividade prática: início das gravações, explorando técnicas e abordagens.

 

Dia 2: Gravação e Edição

Continuação das gravações.

Introdução ao Adobe Premiere: iniciação à montagem do documentário.

Dicas práticas de edição para dar vida às suas histórias.


Palestrante

Karina Iliescu

Karina Iliescu

Karina Iliescu é fotojornalista, documentarista e professora. É formada em Tecnologia em Fotografia no Senac Lapa Scipião e hoje é professora no curso de fotografia do Centro Universitário UNIFAAT. Tem colaborações com reportagens, documentários e fotografias em diferentes veículos de informação nacionais e internacionais. É bolsista pela VII Academy e pela IWMF para Capacitação em Ambientes Hostis no México em 2024. Em 2023 teve seu primeiro documentário contemplado pela Lei Paulo Gustavo, em que é roteirista e diretora do curta-metragem “Pra não deixar o samba morrer”.


Atividade encerrada

Palestra Fotografia de Espetáculos e Retratos com Heloisa Bortz

Quinta-feira 10/10

  • Horário: 09h às 11h
  • Local: Prédio do Acadêmico 2 – Sala J471


Palestrante

Avatar

Heloísa Bortz

Fotógrafa com mais de 37 anos dedicados ao cenário cultural, apresentará a fotografia de espetáculos na qual o fotógrafo deve estar atento aos detalhes que vão além da técnica fotográfica adequada. Ela discutirá a importância da arquitetura do palco, da modalidade artística, do posicionamento e da atitude do fotógrafo, do uso das imagens, bem como da organização, edição e tratamento das fotografias, sendo que todos esses aspectos são relevantes e merecem o cuidado do profissional. Heloísa Bortz lecionou em diversas escolas renomadas, como Focus, SENAC, Fullframe, ESPM, Miami Ad School e Contraste. Como fotógrafa, é retratista e atua no setor de Cultura. Heloísa fotografa para o Programa Guri e EMESP da Santa Marcelina Cultura, para o Instituto Baccarelli e para o Theatro São Pedro. Além disso, desenvolve um projeto documental sobre jovens músicos de periferia, intitulado “Musicando as Margens”, em colaboração com pesquisadoras da UNESP e da UCLA (EUA), financiado pelo SEMPRE, uma instituição inglesa de fomento cultural.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Leitura de Portfólio com Rosely Nakagawa

Quinta-feira 10/10

  • Horário: 13 horas
  • Local: Prédio do Acadêmico 2 – Sala I454


Palestrante

Avatar

Rosely Nakagawa

A curadora  realizará sessões de Leitura de Portfólio em que analisará os portfólios apresentados sob a perspectiva curatorial e discutirá as possibilidades de desdobramentos dos trabalhos em questão. Rosely Nakagawa é uma profissional de referência em curadoria, graduada em Arquitetura pela FAU USP, com especialização em Museologia, pela USP. Como curadora, atua nas principais Instituições Culturais Brasileiras e Internacionais, tendo realizado mostras na Pinacoteca, MASP, MAC USP, MAM SP, MON Curitiba, Memorial da Cultura Cearense em Fortaleza, Museu Nacional de Brasília, circuito nacional da Caixa Cultural, SESC, Itaú Cultural, entre outros. No exterior, realizou projetos de curadoria no MOMA PS1, Guggenheim, Museu Metropolitano de Nagoya, Museu de Belas Artes da Bélgica, Fundação Calouste Gulbenkian, Galeria 111. Atualmente, é diretora do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, na cidade de Crato, no Ceará.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Oficina Fotografias em Goma Bicromatada  com Fernando Fortes

Quinta-feira 10/10

  • Horário: 19h30 às 21h30
  • Local:  – Prédio Acadêmico 2 – Sala i454


Palestrante

Avatar

Fernando Fortes

Na oficina Fotografias em Goma Bicromatada, Fernando Fortes apresentará conceitos históricos, técnicos e filosóficos da fotografia alternativa, focando esse conhecimento na produção de cópias fotográficas utilizando o processo da goma bicromatada. Este método permite a criação de imagens com qualidades e características pictóricas únicas, proporcionando uma experiência visual diferenciada e artística. Os participantes terão a oportunidade de explorar a interação entre a técnica e a expressão artística, aprendendo a manipular os materiais e a desenvolver suas próprias cópias fotográficas. A oficina promete ser uma imersão no universo da fotografia alternativa, oferecendo uma perspectiva única sobre a criação de imagens e a valorização dos processos históricos. Fernando Fortes, docente e fotógrafo formado pelo Centro Universitário Senac SP, dedica-se à pesquisa e produção de fotografias feitas em processos históricos desde 2002, especializando-se na técnica de impressão em goma bicromatada. Com uma vasta experiência na área, ele compartilhará seu conhecimento, além de demonstrar as etapas práticas para a criação de imagens utilizando este processo.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Palestra Fotolivros e Mercado Editorial com Andressa Cerqueira

   Sexta-feira 11/10

  • Horário: 9h às 11h
  •  Local: Prédio do Acadêmico 2 – Sala i454


Palestrante

Avatar

Andressa Cerqueira

Por meio de sua trajetória profissional, Andressa Cerqueira, bacharel em fotografia pelo Centro Universitário Senac SP, compartilhará sua experiência com o mundo editorial de fotolivros. Idealizadora do blog “Histórias nem tão reais”, no ar desde 2013, Andressa constrói ficções utilizando fotografias e pequenos contos, criando narrativas visuais que cativam e intrigam. Este projeto já resultou em quatro fotolivros, uma exposição individual e uma série de exposições coletivas, destacando-se pela originalidade de suas obras. Durante a palestra, Andressa discutirá o processo criativo por trás de seus fotolivros, desde a concepção das ideias até a execução final, abordando os desafios e as recompensas de trabalhar com narrativas visuais. Além disso, ela compartilhará insights sobre o mercado editorial de fotolivros, oferecendo dicas valiosas para quem deseja ingressar nessa área. A palestra proporcionará uma compreensão mais ampla sobre a interação entre imagem e narrativa escrita.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Palestra de Encerramento com Claudio Feijó

   Sexta-feira 11/10

  • Horário: 19h30 às 21h30
  • Local:  Prédio Acadêmico 2 – Sala K48


Palestrante

Avatar

Claudio Feijó

Fotógrafo e pedagogo com ampla experiência na área de ensino, fará a palestra inaugural da Jornada Senac de Fotografia em que abordará a prática fotográfica sob as três perspectivas que definem a sua base pedagógica: o aspecto objetivo (a técnica), o aspecto subjetivo (a visão pessoal) e a interação entre os dois, ora a técnica possibilitando o desenvolvimento da linguagem, ora a linguagem buscando e transformando o uso dessa técnica. A facilidade de se entender o aspecto objetivo, estudá-lo e comunicá-lo se contrapõe à subjetividade angustiante decorrente da dificuldade de expressão de uma visão de mundo através das técnicas artísticas. Saber o que se quer, olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro d’alma um olhar mais significativo e tocante. Desse modo, esta conversa orbitará em torno do fazer fotográfico, discutindo como a técnica e a visão pessoal se complementam e se transformam mutuamente. Além de sua atuação como diretor e professor na escola de fotografia Imagem-Ação e consultor técnico da Polaroid do Brasil de 1989 a 1999, Claudio Feijó tem seus trabalhos presentes em importantes acervos como a Polaroid World Collection, a Coleção Pirelli-Masp de Fotografia e a Fototeca Cubana, além de diversas coleções particulares.


Links Relacionados

Atividade encerrada

Jornada de Fotografia: A Importância da Identidade Fotográfica no Mercado Publicitário com Caroline de Moura Curti

Processo criativo e novas formas de pensar imagem, do briefing à entrega final.


Palestrante

Caroline Curti

Caroline de Moura Curti

Fotógrafa e artista visual especializada em moda, beleza e publicidade com 12 anos de experiência no mercado, atualmente trabalha também com a criação de imagens em IA para campanhas publicitárias


Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *