Um mergulho na arte da publicidade e no seu poder de criar histórias que inspiram, narrativas que conectam e na construção de marcas que impactam.
Na Jornada Senac de Publicidade, o público será convidado a mergulhar no universo da produção de conteúdo digital com os responsáveis pelas webséries “Muito Além do Balcão” e “Tamborimbaté – Sambas da Minha Terra”, produções indicadas ao Rio WebFest, o maior festival de webséries do Brasil.
Durante o encontro, os convidados vão compartilhar experiências sobre a arte de contar histórias, construir narrativas e produzir conteúdo web que conecta, inspira e engaja o público.
Uma oportunidade única para compreender como a criatividade, a estratégia e a autenticidade se unem na criação de narrativas digitais de impacto.
Jornalista com especialização em roteiro, direção e produção executiva. Possui experiência consolidada nas áreas de jornalismo, publicidade e audiovisual, tendo atuado por 12 anos na TV Aparecida, onde exerceu diversas funções. Iniciou como Editor de Texto, responsável pela edição de conteúdos jornalísticos, e posteriormente assumiu a Coordenação de Criação, na qual dirigiu, roteirizou e produziu chamadas de divulgação, documentários e vídeos institucionais — entre eles, a campanha comemorativa de 15 anos da emissora e a campanha institucional do Santuário Nacional “Eu Sou o Brasil Ético”. Encerrando sua trajetória na emissora, ocupou o cargo de Gerente de Produção, liderando equipes e coordenando todas as etapas de desenvolvimento de programas televisivos. Atualmente, atua como diretor, roteirista e produtor em projetos audiovisuais independentes. Foi Diretor de Produção da série “Te Encontro no Topo!”, realizada em parceria com a AP Content e o Canal OFF (Grupo Globo); roteirista e diretor da websérie “Muito Além do Balcão”; e diretor e produtor da websérie “Tamborimbaté: sambas da minha terra”, ambas contempladas pela Lei Paulo Gustavo.
Jornalista e documentarista, sócio da produtora AP Content desde 2012, com mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual. Diretor da série “Te Encontro no Topo!”, uma coprodução AP Content e Canal Off, que estreou em 2024 na Globoplay. Produtor executivo, roteirista e diretor da série “Tamborimbaté: sambas da minha terra”, que recebeu seis indicações no Rio Webfest 2025, incluindo a de melhor Websérie Brasileira. Produziu, dirigiu e montou os documentários “A Realidade do Saneamento Básico no Brasil” (filme selecionado no FICA, Festival Internacional de Cinema Ambiental) e “Water Brazil”, em parceria com a ong americana Water.org. Atuou como diretor de fotografia e montador no longa “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94”, uma coprodução com o Canal Brasil. Produziu, dirigiu e montou o curta independente “Sobre o Tempo: Nenhum de Nós, um retrato”, licenciado pelo Canal Brasil.
Nascido e criado em Taubaté, é roteirista, ator e diretor. Iniciou sua trajetória no audiovisual com gravações de mini documentários e videoclipes, consolidando-se no humor com o projeto Tapa Olho Experimental, que há mais de 12 anos valoriza e divulga, com criatividade e autenticidade, a cultura popular valeparaibana — em especial a taubateana — retratando suas histórias, personagens e modos de viver. Destaca-se pela originalidade de seus trabalhos autorais, que fortalecem a identidade cultural da região. É criador da produtora TOE Filmes e idealizador da série Minidoc Jardim, dedicada a artistas e produtores culturais locais. Diretor do documentário “Quiririm: Outros Tempos”, exibido no Museu da Imigração Italiana. Em 2022, roteirizou e editou o curta-metragem “Quase Ele”, selecionado e premiado em diversos festivais, incluindo o Festival de Curtas de Campos do Jordão, onde recebeu o prêmio de Melhor Filme Regional. Em 2024, foi idealizador, roteirista e protagonista da websérie Muito Além do Balcão, contemplada pela Lei Paulo Gustavo e indicada em 5 categorias do Rio Webfest, o maior festival de conteúdo de web do mundo.
Nesta roda de conversa da Jornada da Publicidade e Propaganda, os estudantes serão convidados a mergulhar no universo da comunicação publicitária com foco em marcas B2B. Em um encontro dinâmico e interativo, será explorado como estratégia e criatividade podem caminhar juntas para gerar impacto real e relevante no mercado.
A atividade propõe uma imersão no processo de construção de marcas orientadas por propósito, unindo inteligência de mercado, análise do comportamento do cliente e expressão visual autêntica. Os participantes serão instigados a refletir sobre o papel estratégico da publicidade como agente de transformação social — mesmo em contextos corporativos, técnicos ou altamente segmentados.
Jornalista com especialização em Neurociência, ABM (Account-Based Marketing) e Buying Insights, com foco em compreender o comportamento e a jornada de decisão em vendas complexas. É sócia da Okre, empresa de comunicação e insights voltada ao mercado B2B. Sua atuação une comunicação estratégica e ciência do comportamento, explorando como dados e neurociência podem aprimorar a forma como marcas se comunicam e influenciam decisões de compra.
29 anos, é formada em Terapias Holísticas e cursou Técnico em Publicidade no Senac. Atuou por 5 anos no campo das terapias, e foi nesse percurso de escuta e sensibilidade que encontrou seu caminho na comunicação. Acredita no poder transformador das conexões reais e na força que a comunicação tem de mover pessoas e propósitos. Hoje, como sócia da Sencia CO, une sensibilidade e estratégia na construção de marcas que se conectam com a sua essência.
27 anos, cursou técnico em Publicidade no Senac e atua há 9 anos como fotógrafa profissional especializada em pessoas e casamentos. Ao longo da carreira, desenvolveu um olhar apurado para traduzir histórias em imagens. Ao lado de Saama, sócia e parceira de criação, lidera a Sencia CO, studio de comunicação que une estratégia, estética e propósito para construir marcas icônicas. Juntas, aplicam sua experiência criativa e sensibilidade visual para transformar ideias em marcas que geram conexões reais e resultados consistentes.