Nutrição, a profissão que aponta caminhos, sendo ponto de partida para a reflexão sobre alimentação e suas interfaces com a coletividade. Os eventos convidam profissionais que dialogam com a alimentação, saúde, empreendedorismo, inovações tecnológicas e segurança alimentar para que apresentem suas trajetórias, seus projetos e expectativas mediante a área da nutrição. O objetivo é proporcionar experiências, compartilhar diálogos e referências para todos os participantes, estimulando a criação de repertório e networking.
Público-alvo: Estudantes, profissionais e pessoas interessadas em nutrição e alimentação.Roda de conversa com ex-alunas e alunos abordando o mercado de atuação do Técnico em Nutrição e Dietética e as oportunidades oferecidas pelas empresas sob a ótica de nossos ex-aluno (as).
Roda de conversa com ex-alunas e alunos abordando o mercado de atuação do Técnico em Nutrição e Dietética e as oportunidades oferecidas pelas empresas sob a ótica de nossos ex-aluno(as).
Meditação e aplicação das diretrizes da NR-1, destacando a saúde mental como fator de prevenção de riscos e segurança ocupacional.
O encontro propõe uma reflexão profunda sobre a insegurança alimentar no país, o combate ao desperdício e a logística de solidariedade diretamente com a instituição que recebe as doações.
Uma análise sobre as políticas públicas de alimentação escolar e as consequências dos alimentos ultra processados na infância.
Aula prática de Lian Gong, sistema de exercícios terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa. A atividade é voltada para a prevenção e o tratamento de dores no corpo e o fortalecimento de órgãos internos. Para o futuro técnico, é uma ferramenta valiosa de autocuidado para lidar com a carga física da profissão, promovendo postura, flexibilidade e vitalidade para o dia a dia.