Semana de Gestão e Negócios do Senac Osasco

até

Evento presencial gratuito

Convidamos você a participar da Semana de Gestão e Negócios do Senac Osasco. O evento promoverá networking e explorará as tendências mais recentes do mercado, com palestras proferidas por líderes renomados, abordando tópicos como: estratégias de gestão, inovação, inclusão, transformação digital, educação financeira e muito mais!!! Esta é uma oportunidade imperdível para expandir seus horizontes profissionais e atualizar-se sobre as práticas mais recentes no mundo dos negócios. A semana de Gestão e Negócios ocorrerá entre os dias 11 e 15 de setembro. Confira a programação e faça a sua inscrição. Esperamos por você!

Público-alvo: Alunos, ex alunos e pessoas interessadas em Gestão e Negócios
Atividade encerrada

Workshop: Uso da Inteligência Artificial na Redação Publicitária

Quais são as vantagens do uso da inteligência artificial na criação de textos, imagens e peças de comunicação? Com o advento da Inteligência Artificial e suas ferramentas, a forma como produzimos conteúdo atualmente ficou profundamente impactada. Mas que impactos são esses? Até que ponto o fator humano ainda faz a diferença na produção de conteúdo apoiado na Inteligência Artificial? Nesta palestra, vamos entender as origens e os atuais rumos da IA assim como a forma como este advento influencia a formação e o desenvolvimento de competências do profissional de comunicação dos dias atuais.


Palestrante

Andre Luiz Logello de Lima

André Logello Lima

Gestor na Agência RedPill Estratégia Marketing, professor universitário e Coordenador do curso Pós-Graduação em Marketing Digital e E-commerce, Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação em Mídias Digitais no Senac Osasco.

Mestre em Administração para MPEs pela Unifaccamp e Pós-graduado em Marketing e Vendas e em docência do Ensino Superior e graduado em processos gerenciais.

 


Atividade encerrada

“Roda de Conversa com Docentes: Conhecendo as profissões e oportunidades na área de Gestão e Negócios”

A “Roda de Conversa com Docentes” proporcionará uma exploração envolvente e informativa das diversas profissões e oportunidades disponíveis na área de Gestão e Negócios. Os participantes terão a oportunidade de interagir com docentes experientes, que compartilharão insights valiosos sobre carreiras, tendências e trajetórias de sucesso nesse campo dinâmico


Atividade encerrada

Workshop: Dominando a Arte da Transição Organizacional

O participante do workshop será conduzido em uma jornada de aprendizagem, trocas de experiência e reflexão sobre mudança e transição. Por que iniciativas de mudança falham? A montanha russa de emoções Mudar, por quê? Modelos de gestão da mudança e transição organizacionais Cuidando do lado humano da mudança


Palestrante

Olivia Gualberto

Profissional de RH com passagens por grande banco nacional, consultoria de Varejo e mais recentemente em multinacionais globais de Transporte e Logística, atuo como instrutora e facilitadora de treinamentos há mais de 20 anos falando sobre Atendimento ao Cliente, Liderança, Cultura de Aprendizagem, Educação Corporativa, Transformação Cultural, Gestão da Mudança e Transição, Construção de Metas SMART e Feedback.


Atividade encerrada

Palestra: Educação Financeira (Meu EU Financeiro)

Explorar e entender a importância da educação financeira para alcançar uma vida financeira saudável e próspera, explorar conceitos fundamentais e estratégias práticas para tomada de decisões financeiras para alcançar seus objetivos.


Palestrante

Vanilda Euflausino

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (2005), com Pós Graduação em Gestão Contábil e Financeira pela FAAP (2012). Coautora do livro Liderar e Conectar Pessoas pela editora IBC, onde possui a certificação de Professional Self Coach (2018). É educadora Financeira pela metodologia DSOP (2017), e planejadora financeira pela CFEd (2020). Já empreendeu na área de Educação Infantil (2014), possui experiência profissional na área de Gestão de Condomínios, Indústria Farmacêutica (Importação e Representação Comercial) e Mercado Financeiro. Atualmente atua com Consultoria Financeira, Gestão de Negócios, Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar e Educação Financeira através de Palestras, Cursos e Treinamentos. É casada, tem 2 filhos, e acredita que a Educação Financeira auxilia as famílias a organizarem melhor suas vidas, trazendo clareza e foco, alinhado aos seus valores contribui com escolhas mais conscientes e conectadas com seus projetos de curto, médio e longo prazo, otimizando assim seus resultados.


Atividade encerrada

Workshop: Síndrome do Impostor

Competências mais exigidas para ingresso em cargos de gerência no mercado de trabalho e como combater o mal da síndrome do impostor


Palestrante

Camila Torres Cesar

Advogada. Doutoranda em Direitos Humanos (Faculdade de Direito da USP). Mestre em Direito Político e Econômico (Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM/SP). Membro das Comissões de Igualdade Racial, do Quinto Constitucional e Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP e da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB Nacional. Conselheira da 1ª Turma Julgadora da Comissão Permanente de Direitos e Prerrogativas. Colaboradora voluntária do Projeto Incluir Direito USP. Diretora Executiva na Formação Antirracista Consultoria.


Atividade encerrada

Palestra: “De onde vem e para onde vai a administração”

A palestra aborda as origens e a evolução dos principais conceitos e boas práticas da administração, descrevendo as contribuições mais importantes para a formação do administrador atual.


Palestrante

Professor Dr. Antonio Cesar Amaru Maximiano

Antonio Cesar Amaru Maximiano é educador e consultor em gestão de projetos e administração geral. Estudou Administração de Empresas na Universidade de São Paulo, na qual fez carreira como professor. É integrante do Instituto Pecege de Piracicaba, no qual coordena o MBA USP/ESALQ em Gestão de Pessoas. Fez parte da equipe que fundou o PMI Brazil Chapter, hoje São Paulo Chapter.


Atividade encerrada

Palestra: Excelência na Gestão de Frotas e Segurança Rodoviária: Lições de um Especialista em Logística

Planejamento e Administração do Tempo nas estradas, custos envolvidos no processo de transportes, segurança nas estradas e os desafios do dia a dia


Palestrante

Jean Marcelo

Profissional da área de transporte, Técnico e Consultor de Frotas Superior Tecnólogo em Logística Docente na FABET Reconhecimentos: Melhor motorista caminhão Scania SP – 1° lugar 2010 / 1° lugar 2012 e 3° lugar 2014


Atividade encerrada

Workshop Tema: World Café: Administração, Lei de Cotas e Inclusão Qualitativa da Pessoa com Deficiência nas Empresas

Transversalidade sobre a inclusão da pessoa com deficiência na área da Administração (RH, Finanças e SESMT), com a Lei de Cotas 8.213/91


Palestrantes

José Carlos do Carmo (Dr. Kal)

José Carlos do Carmo (Dr. Kal): médico graduado pela Faculdade de Medicina da USP; – mestre pela Faculdade de Saúde Pública da USP; – especialista em medicina preventiva e em medicina do trabalho; – auditor fiscal do trabalho e coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, Ministério da Economia; – autor de livros e artigos nas áreas de inclusão da pessoa com deficiência, saúde do trabalhador e saúde pública. – palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Luciane Midori Kadomoto Bezerra

Luciane Midori Kadomoto Bezerra, graduada em Psicologia (Mackenzie e Unip), pós-graduada em Educação Inclusiva, Deficiência Intelectual e Docência em Ensino Superior pela PUC COGEA SP, participou em artigo de pesquisa em projeto das ‘Cidades MIL (Informação Midiáticas Literárias)’ da USP, Docente reformuladora do curso Programa de Educação para o Trabalho Trampolim no SENAC SP, Mestranda na AUCAL Bussiness (Espanha e Itália) em Orientação Educacional e Psicopedagógica, com pesquisa em inclusão da pessoa com deficiência intelectual e autistas em cursos profissionalizantes. Participa como voluntária em ações do Espaço da Cidadania. Cursou Gestão de Projetos e Data Wise/Gestão Colaborativa pelo MIT e Universidade de Havard; RH, Recrutamento & Seleção, Treinamento&Desenvolvimento e Direitos Trabalhistas pela FGV.

Carlos Aparício Clemente

Carlos Aparício Clemente: Graduado em Adminstração de Empresas e Ciências do Trabalho, com Especialização em Adminstração de Recursos Humanos, Didática do Ensino Superior e Economia do Trabalho. Atualmente Coordena o Espaço da Cidadania, rede social criada em 2001, voltada para a inclusão das pessoas com deficiência no trabalho, estimulando e promovendo a defesa do direito ao trabalho decente para todos. Tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e parceiros. Realiza pesquisa, movimentação social e publicações coletivas pelo assunto, amplamente utilizadas por empresas, sindicatos, escolas e órgãos públicos.

Salomão Rodrigues de Lira Júnior

Graduado em Turismo, com Especialização em Gestão de Pessoas e atualmente Secretário Executivo da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Osasco


Atividade encerrada

Palestra: “Comunicação e o poder das Narrativas”

Uma das principais soft skills e habilidades do universo corporativo sempre é comunicação. Ela é a ferramenta para transmitirmos qualquer mensagem. E isso começou nos primórdios, quando ao final do dia, a tribo se reunia para se comunicar. Foi assim que descobrimos que as histórias e estórias estão mais enraizadas do que imaginamos. E para que elas façam sentido, precisamos construir narrativas que nos conectem a outras pessoas. A união dos dois ingredientes (comunicação e narrativas bem estruturadas) que garantem que conseguiremos potencializar nossa comunicação.


Palestrante

Carol Viegas

Curiosa nata e com sede de conhecimento, sempre soube que queria trabalhar com algo onde eu pudesse explorar e dividir todas as minhas experiências com outras pessoas! Comunicóloga de formação, com habilitação em Relações Públicas, possuo certificações de copywriter e guestologia. Durante minha jornada profissional atuei como assessora de imprensa para empresas como: Rio Quente Resorts, ABRH-Nacional, Abbott Nutricion, quem disse, berenice?, Cana Brava Resorts, Zodiac, Tauá Atibaia entre outros e, em 2016, migrei do backoffice das atividades de comunicação, para além da pesquisa, construção de conteúdo para eventos corporativos e entrega como mestre de cerimônias. Neste período atuei junto a empresas como: HARVARD BUSINESS Review Brasil, IBM, Vivo, Equinix, SAP, entre outras. E tive a oportunidade de entrevistar empresas como: Reclame Aqui, LG – lugar de gente, Ifood, Biolab, entre outras. Atualmente estou como Diretora de Conteúdo para a UGlocal, onde sou responsável pela pesquisa, construção de conteúdo e entrega dos eventos como mestre de cerimônias.


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