Edição do Senac Moda Informação 2021 está chegando e vem recheada de novidades! Com o foco em tendências e em como nos prepararmos para novos cenários em 2022, apresentamos este ano palestras com grandes nomes do mercado. Confira a programação completa do #ModaInfo2021
Empresa líder em tendências de consumo e design, apresenta uma pesquisa exclusiva para o #ModaInfo2021 sobre as novas perspectivas e tendências para o mercado de Moda no Brasil para 2022.
O painel estará disponível exclusivamente ao-vivo
A WGSN é uma empresa de previsão de tendências da organização matriz Ascential. A WGSN foi fundada em 1998 no oeste de Londres pelos irmãos Julian e Marc Worth. A Emap, empresa de editores e exposições business-to-business, comprou a empresa em outubro de 2005 por 140 milhões de libras.
Neste painel, Paulo Borges (idealizador da São Paulo Fashion Week) discute sobre painel sobre os cenários que estão por vir dentro da Moda e sobre como os profissionais brasileiros podem se reinventar a partir de novos panoramas.
Com quatro décadas de experiência em moda, Paulo Borges quem liderou a organização da moda no país como setor criativo, econômico e sociocultural. Há 26 anos, criou e fundou o Calendário Oficial da Moda Brasileira – SPFW. Desde o início de sua trajetória, abraça causas em prol da disseminação de uma cultura empreendedora de moda e design no País.
Empresa líder em tendências de consumo e design, traz informações de tendências de Moda e Beleza para 2022, com foco em produtos e comportamentos, voltados para profissionais e para quem deseja se especializar em carreiras de produção.
O painel estará disponível exclusivamente ao-vivo
A WGSN é uma empresa de previsão de tendências da organização matriz Ascential. A WGSN foi fundada em 1998 no oeste de Londres pelos irmãos Julian e Marc Worth. A Emap, empresa de editores e exposições business-to-business, comprou a empresa em outubro de 2005 por 140 milhões de libras.
Com Chris Oliveira (haistylist) e Junior Mendes (maquiador), o painel mediado pela jornalista, Tainá Goulart, vai debater sobre os desafios do profissional de beleza no mercado atual e como se preparar para novos cenários em 2022.
Cabeleireira Formada no SENAC, ministra cursos há 18 anos especificamente para embelezamento e tratamento de cabelos crespos e cacheados. Possui especialização em técnicas de Mega Hair em Nova York e é responsável por vários editoriais de moda e beleza de revistas e programas de televisão.
Em 28 anos de carreira e com mais de 675 mil seguidores no Instagram, o maquiador se tornou um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é maquiagem e cabelo. Junior Mendes é o responsável por dezenas de editoriais de moda envolvendo celebridades e influenciadores.
Jornalista há 10 anos, Tainá trabalhou nas editorias de Moda e Beleza em diversas redações de revistas, como Capricho, Estilo, Contigo e Caras. Além disso, já teve matérias publicadas nas Revistas Claudia e Marie Claire, nos Portais Universa e Icasei, além de já ter entrevistado centenas de artistas, maquiadores, cabeleireiros, dermatologistas e profissionais da beleza.
Com Mariana Queiroz (Pinterest), Danilo Vitoriano (Front in Sampa) e Giovanna Nader (Comunicadora Socioambiental), temos um bate-papo enriquecedor sobre inovações na comunicação e como o mercado de Moda e Beleza no Brasil estão inseridos neste contexto.
Consultora de moda sustentável, comunicadora e apresentadora. Destaca-se atualmente por seu ativismo no campo da moda, da sustentabilidade e do meio ambiente.
Atua há dez anos como estrategista de imagem, com foco em Comunicação Digital, elaborando planejamentos e prestando consultoria de conteúdo e posicionamento para sites, e-commerces e blogs de marcas e profissionais. Estudou Design de Moda na Faculdade Santa Marcelina, atuou como figurinista, produtora de moda e stylist, realizando trabalhos na RedeTV!, para personalidades, marcas e veículos como Bo.bô, Daslu, Mares e UOL. Foi trabalhando com o stylist Matheus Mazzafera que teve seu primeiro contato profissional com as redes sociais (2010) e se conectou efetivamente com a comunicação. Atualmente, combina marketing, moda e psicologia para descobrir, desenvolver e potencializar talentos e vozes de marcas e profissionais através de ferramentas que desenvolvi para minhas consultorias de comunicação e imagem estratégica. Sua visão do mercado e das pessoas, associada às experiências e cases de sucesso que ajudou a construir, a levaram a ministrar cursos e palestras relacionados à comunicação, comportamento, produção e imagem de moda no Senac e na FAAP.
Professor, comunicólogo e desenvolvedor de sistemas. Incentivador e articulador de eventos, conferências e meetups sobre tecnologia e agilidade. Atua no PagSeguro UOL e FIAP. Ex-Oi e Fullcircle.
Com a função do comprador de Moda expandindo cada vez mais, o #ModaInfo2021 traz um Comprador internacional para apresentar sua dinâmica de trabalho, pesquisa e dicas de negociações importantes para quem deseja seguir essa carreira ou para quem quer ter experiência em lojas multimarcas.
Com experiência no mercado de moda internacional, entre eles trabalhando sete anos para a Ralph Lauren na Europa, e sete anos na marca Osklen (mercado nacional, Estados Unidos e Europa). Acreditando que o sucesso para o crescimento de uma marca depende de um planejamento anterior ao seu lançamento, em 2014, Simone deu início ao escritório de consultoria, Simone Fashion Business Consulting, focado no desenvolvimento e expansão de marcas brasileiras internacionalmente. Hoje, Simone atende clientes que já estão em salões de moda e showrooms na Europa e EUA, além de projetos em parcerias com outras instituições voltada para a exportação. Em 2017, assumiu a representação da área de vestuário e calçados das feiras Coterie NY, Project W Las Vegas e Sole Commerce e Coterie Footwear em NY. Em 2021, foi convidada a representar também os tradeshows da frança “Who’s Next” e “Première Classe Paris” contribuindo para mais marcas brasileiras alcançarem o mercado internacional.
Diretor Comercial do Fashionroom São Paulo, com mais de 20 anos de experiência no ramo da moda. Neste período, Xavier atuou como diretor de varejo, atacado e compras em diversas empresas dentro do mercado nacional e internacional, como Clube Chocolate e Salão Casamoda. Fez parte de entrada da Farfetch no Brasil e escolheu como júri qual seria a melhor multimarcas do país através do concurso Farfetch Super Store. Além disso, realizou a estratégia de branding de marcas como Andrea Bogosian, Amapô, Nati Vozza, Carol Bassi, Cecília Prado, entre outras.