Nesta edição, o Senac Moda Informação ocupará a sala de desfile do SPFW+ N54. A programação contará com uma palestra seguida de um talk com especialistas da área sobre Macrotendências de Comportamento, além de quatro masterclasses em parceria com a FFW. Vamos nessa? Saiba mais sobre cada atividade e participe #ModaInfo2022
O que é o metaverso, seus possíveis impactos e como criativos e a moda podem fazer parte disso.
Masterclass oferecida pela parceria Senac + FFW Aprender.
*Atividade gratuita, presencial e com vagas limitadas. Por favor, inscreva-se apenas se realmente for participar para não impedir a participação de outras pessoas.
*A atividade acontecerá no Komplexo Tempo, um dos espaços que sediará desfiles da edição N54 do SPFW+. A participação no evento não contempla inscrições para os desfiles.
*Giovanna Casimiro participará de maneira remota (on-line).
Giovanna Casimiro é produtora sênior de eventos na Decentraland Foundation e chefe da Metaverse Fashion Week. Ela tem mais de uma década de experiência em design digital e na indústria XR. Ela viajou e viveu em todo o mundo, incluindo Ásia, América do Norte e do Sul e Europa. Sua exposição global e experiência abrangente a levaram a atuar como mentora no MIT durante o Hacking Arts 2016-2018, e como professora sênior no Centro Universitário Senac, uma renomada universidade federal pública no Brasil. Faz parte do Instituto Francais de La Mode.
Joy Pires é Trend hunter e Desenhista Industrial com especialização em biodesign, pós-graduada em Fashion Marketing e Communication pela University of the Arts London (CSM), atuou como analista de comportamento e consumo para marcas como Adidas, Mizuno e Speedo, pesquisadora de tecnologias emergentes para empresas como Samsung, Nokia, Fitbit, H&M e Grupo Kering. Desde 2021, atua como conector entre empresas e investidores para Foodtech( proteina), beautytech e web3.
Nesta tarde, o Senac Moda Informação ocupa a sala de desfile da edição N54 do SPFW+, no shopping Iguatemi, para debatermos sobre Macrotendências de Comportamento, com uma palestra conduzida por Iza Dezon.
Na sequência, Maria Rita Alonso mediará um bate-papo com especialistas da área, com Ana Sudano, Angela Brito e Dudu Bertholini.
Iza Dezon é CEO da DEZON®, expert em análise de tendências e idealizadora do podcast Ciao, Bela ao lado de Vânia Goy. Com mais de 10 anos de carreira internacional, está no Brasil desde 2015 desenvolvendo projetos, palestras, workshops, mentorias e ministrando cursos. Atualmente, dá aulas sobre macrotendências em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Istituto Europeo di Design (IED).
Atuando há 20 anos no mercado de moda brasileira, trabalhou como estilista para empresas como Animale, Pat Bo e Patrícia Bonaldi, Gilda Midani, Alphorria, Printing, Patricia Motta, Arte Sacra, entre outras, passando 10 anos ao lado da estilista mineira Graça Ottoni. Hoje com atuação e interesse particular relacionados ao Design Sustentável e Circular, atua também no planejamento e curadoria de conteúdos para o BEFW – Brasil Eco Fashion Week, o maior evento de moda sustentável das Américas. Além de consultorias em produto e planejamento de coleção, é docente no Senac SP, ministrando cursos técnicos, livres, palestras e workshops com foco em gestão, design, criatividade e inovação em materiais e processos de moda.
Nascida em Cabo Verde, onde passou a infância, Angela Brito morou por um tempo em Lisboa e depois ganhou uma bolsa de estudos na UFF (Rio de Janeiro), por isso a sua vinda para o Brasil. Trabalhou por alguns anos na área de tecnologia e só então começou a faculdade de moda, deixando pra trás sua primeira graduação. Começou a fazer pequenas coleções para vender para amigos e seu sucesso foi suficiente para fazê-la dar o próximo passo, abrindo a marca ANGELA BRITO, em 2014.
A marca cria peças minimalistas, mas fortes para mulheres discretas, sofisticadas e contemporâneas, que, assim como ela, não gostam de chamar muita atenção, mas prezam por qualidade, conforto e durabilidade quando se trata de roupas. E essa é a essência e estilo de vida de toda a marca.
Comunicador multidisciplinar de moda, atua como diretor criativo, stylist, estilista e consultor de moda. Em 2003, fundou a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas tornaram-se referência em elegância brasileira. Em 2008, foi diretor criativo da marca CORI. Na TV, Dudu integra o júri fixo do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, além de assinar os figurinos do programa. Ele também apresenta o programa de entrevistas “Nós, os Fashionistas” (na Fashion TV) e foi jurado do show “Brazil’s Next Top Model” (Sony). Dudu licencia diversos produtos que levam seu nome, como roupas & acessórias, bolsas, mochilas, papelaria, entre outros.\ @dudubertholini
Maria Rita Alonso é jornalista especializada em moda, tem no currículo a direção de grandes publicações como Forbes Life Fashion e L’Officiel, é fundadora do site A Moda e a Cidade e sócia da agência MiraMira.
Importância do ativismo no contexto atual, como alinhar criação e ativismo, como aderir às causas e uma amostra de nomes de ativistas na moda em assuntos diversos.
Masterclass oferecida pela parceria Senac + FFW Aprender.
*Atividade gratuita, presencial e com vagas limitadas. Por favor, inscreva-se apenas se realmente for participar para não impedir a participação de outras pessoas.
*A atividade acontecerá no Komplexo Tempo, um dos espaços que sediará desfiles da edição N54 do SPFW+. A participação no evento não contempla inscrições para os desfiles.
Estilista e pesquisadora, ascendente dos povos Aymara e Fulni-ô. Ativista promoveu mudanças sistêmicas na moda e representatividade indígena no mercado brasileiro e reflexões emergentes na moda latino-americana. Atua há 16 anos como criativa e há 7 criou sua própria marca, a NALIMO. Suas criações celebram a identidade indígena, elementos culturais e técnicas artesanais ancestrais, transmitindo uma narrativa rica em história e significados. Integra o line up da Casa de Criadores.
INSCRIÇÕES A PARTIR DE 11/11, ÀS 12H
Como definir quais tendências fazem sentido para cada tipo de negócio, onde pesquisar e um overview das principais
tendências do presente e do futuro.
Masterclass oferecida pela parceria Senac + FFW Aprender.
*Atividade gratuita, presencial e com vagas limitadas. Por favor, inscreva-se apenas se realmente for participar para não impedir a participação de outras pessoas.
*A atividade acontecerá no Komplexo Tempo, um dos espaços que sediará desfiles da edição N54 do SPFW+. A participação no evento não contempla inscrições para os desfiles.
Luiza Tiezzi é formada em desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e bacharel em Têxtil e Moda pela Escola de Artes e humanidades da USP. Há mais de 12 anos no mercado de moda, atua no segmento de criação e pesquisa de tendências. Passou pelas equipes de estilo de marcas como Daslu, Cris Barros, Bo.bô e Nk Store. Atualmente é gerente do núcleo de pesquisa da empresa Renner, onde direciona uma equipe de pesquisadores com foco em pesquisa de tendências e comportamento na área de moda. Em paralelo, fundou sua marca própria: a Lote, com desejo de resinificar seu olhar acerca do consumo e da estética.
INSCRIÇÕES A PARTIR DE 11/11, ÀS 12H
Como escrever textos analíticos e que impactam na era de conteúdos rápidos das redes sociais.
Masterclass oferecida pela parceria Senac + FFW Aprender.
*Atividade gratuita, presencial e com vagas limitadas. Por favor, inscreva-se apenas se realmente for participar para não impedir a participação de outras pessoas.
*A atividade acontecerá no Komplexo Tempo, um dos espaços que sediará desfiles da edição N54 do SPFW+. A participação no evento não contempla inscrições para os desfiles.
Camila Yahn atua na moda há 20 anos cobrindo os principais eventos e acompanhando seus principais movimentos e transformações. Especializada em cultura e comportamento de moda, tem como característica um olhar mais crítico sobre a indústria da moda, mas não menos apaixonado. Ao longo de sua carreira, já deu aulas, palestras e cursos de Jornalismo focado em Moda em instituições como Faap, PUC, Cásper Líbero, Senac, Sebrae e IED. Há 10 anos é editora da plataforma independente FFW e hoje usa sua experiência para criar estratégias de comunicação e conteúdo para marcas e empresas.