- Data: | às
- Local do evento: Será fora do Senac
- Endereço: Sincomércio Jaú - Rua Rolando D'amico, 381
- Ticket: gratuito - com certificado de participação
- Link- ID: task-46162
- Inclua o evento no seu calendário
Só Vem, Design! – Dia 2
Palestra 1: Experiência Digital e Inteligência Artificial – A Evolução da Interação Humano-Computador
Nesta palestra, Tiago Junio irá explorar como a inteligência artificial tem transformado a forma como interagimos com sistemas digitais. Unindo conceitos de IHC (Interação Humano-Computador), UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário), o encontro propõe uma reflexão sobre as mudanças no comportamento digital e os novos caminhos para criar experiências mais intuitivas, acessíveis e inteligentes.
Palestra 2: Nada vai mudar? Ou tudo já mudou?
Nesta palestra, Paulinho Franqueira apresentará as ferramentas da Adobe e sua conexão com a inteligência artificial para a execução de tarefas de design. Descubra como a IA está transformando o processo de criação, tornando-o mais eficiente e inovador, e explore as possibilidades que essas tecnologias oferecem para o futuro do design.
Palestrantes

Tiago Junio da Trindade
Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Pedagogia Social pela USP. Atualmente atua como coordenador de desenvolvimento no Senac São Paulo. Jurado do Brasil Design Award (BDA) e idealizador do CRIA Senac SP, atua na promoção de iniciativas que unem criatividade, tecnologia e educação.

Paulinho Franqueira
Desde 1988 atua no mercado de produção gráfica, editorial e publicitária como consultor técnico, analista de fluxos de trabalho e instrutor.
Participou da implementação de novos processos digitais ou migrações tecnológicas de diversas empresas, tais como: Editora Abril, Editora Azul, Editora Globo, Agência Publicis Salles/Norton e Diário do Grande ABC.
Durante 6 anos foi responsável pela divisão Publicidade – DTP / Colorsync da Apple Brasil.
Coordenou a área de Suporte do Grupo ABC (DM9, Africa, MPM, Loducca e outras 12 agências).
Há 17 anos atua como Consultor de Soluções, apoiando clientes da divisão de Digital Media da Adobe Brasil a utilizarem as melhores práticas na criação e gestão de conteúdos.