O evento visa fomentar reflexões críticas sobre as diversas formas de ser e expressar o masculino na sociedade contemporânea, ampliando o debate sobre igualdade de gênero, estereótipos, relações afetivas, identidade e outros.
Público-alvo: Profissionais, empresas e interessados no tema MasculinidadesPrepare-se para reflexões potentes!
Receberemos Pedro de Figueiredo, empreendedor social e idealizador do MEMOH, para um bate-papo sobre as diversas formas de viver e expressar o masculino. Nessa conversa, falar sobre masculinidades, é abrir espaço para questionamentos sobre as expectativas e os padrões, que de alguma forma atingem não só os homens, e sim toda a sociedade.
Para mediar a atividade, contaremos com a presença de Renata Cristina Pereira, docente do Senac Aclimação.
Idealizador do MEMOH, o empreendedor social é graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fiocruz e mestre em Saúde Coletiva também na Fiocruz. Com o objetivo de gerar mais impacto positivo com seu trabalho, saiu do mundo corporativo em 2017 para empreender e se dedicar exclusivamente ao MEMOH.
Renata Cristina Pereira possui mestrado em Filosofia e licenciatura em Letras. É professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, coautora de obras didáticas selecionadas para o PNLD e roteirista de recursos educacionais digitais. Escreveu os posfácios das obras “Um teto todo seu”, de Virginia Woolf, e “Persuasão”, de Jane Austen, ambas pela editora Antofágica.