Fachada Senac Pindamonhangaba

Roda de Conversa: para incluir é preciso compreender

Atividade encerrada

Roda de Conversa – Para incluir é preciso compreender

Nesta palestra, exploraremos o conceito de capacitismo e estratégias para evitá-lo, além de discutir as diferenças entre inclusão, exclusão, segregação e integração. Destacaremos o papel crucial da escola, dos pais e dos alunos nesse processo.

 

Um ponto focal será a compreensão dos principais transtornos do neurodesenvolvimento, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Transtornos de Aprendizagem (TA), Deficiência Intelectual (DI) e Trissomia do 21 (Síndrome de Down – T21).

 

Em cada um desses itens, abordaremos o que são, suas características distintivas, possibilidades para o desenvolvimento e, especialmente, como promover a inclusão dos alunos afetados por esses transtornos.

Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *