Territorialidades, corporeidades e hospitalidade decolonial
A mesa redonda: “Territorialidades, corporeidades e hospitalidade decolonial”, marca o terceiro dia do evento Semana Senac de Hospitalidade, que acontece no Senac Aclimação. A ideia é refletir sobre os processos coloniais em diferentes territórios e linguagens.
As participantes trarão suas experiências no desenvolvimento cultural em seus territórios periféricos e um olhar decolonizado para a hospitalidade local. Após a mesa, o público poderá participar das atividades que acontecerão nas salas e laboratórios da unidade.
A recepção de boas-vindas fica por conta da roda de samba O Canto da Raça – liderada pelo ex-aluno do Produtor Cultural, Fernando de Paula – da ala de compositores da Rosas de Ouro, ganhador de vários samba enredo.
Durante todo o evento, como atividade itinerante, o grafiteiro Pretoman, se apresenta como homem preto, periférico, estudante do curso Produtor Cultural, traz em sua proposta artística a pintura ao vivo de desenvolvimento coletivo.
Confira a programação, que acontecerá após a mesa redonda:
Experiência “Jogos de tabuleiro e digitais e os projetos de diversidade e inclusão na educação” – Atividade realizada por estudantes das pós-graduações Docência no Ensino Superior e Jogos e Gamificação na Educação.
Oficina Gastronomia Ancestral Afro-Brasileira “Sabores Divinos”: alimentos que contam história” – Atividade apresentada por Mara Luiza.
Oficina Artes Visuais: “Da Arte Rupestre à Inteligência Artificial” – A oficina, realizada por Paulo Kalvo, tem como objetivo despertar um olhar crítico sobre as diversas
formas de produção artística e dialogar com as novas tecnologias de forma acessível.
As inscrições para as atividades serão por ordem de chegada.
Mais atividades do evento:
Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies.