Cultura e Resistência: heranças das mulheres negras Um encontro imperdível que reúne grandes nomes como Priscila de Nadai Fonseca (Senac SP), Tawane Theodoro (Poeta Formadora do Slam Interescolar), Silvia Marcelino (Coletivo PretaEu) e Nastácia (Grafiteira e estudante do Senac Jundiaí).
19 às 20h30: Roda de diálogos sobre o empoderamento feminino, com mediação de Nastácia.
20h30 às 22 horas: Batalha Slam com microfone aberto, organizada pelos coletivos Slam do Zé de Jundiaí e Slam do Queima de Várzea Paulista.”
Inscrições por ordem de chegada!
Palestrantes
Priscila de Nadai Fonseca
Mulher preta, Mestranda em Mudança Social e Participação Política pela USP, bacharel em Direito, especialista em Gestão Escolar, com MBA em Administração e Marketing, membro de Coletivos e Grupos de Pesquisa sobre Raça e Classe no Estado de São Paulo. Coordenadora de Projetos Educacionais no Senac São Paulo. Defensora dos Direitos Humanos e do SUS
Silvia Marcelino
Formada técnica de enfermagem trabalhei durante 32 anos como servidora pública agora aposentada faço militância e anti-racismo desde 20011 sou diretora do coletivo preta eu desde que nasceu em em 2016 faço vários movimentos dentro desse coletivo um deles é o encontrAfro todo mês de julho e outra é a oficina de bonecas abayomi.
Tawane Theodoro
Nascida em 1998, cria do Capão Redondo, zona sul de SP. É poeta marginal, uma das organizadoras do Sarau do Capão e Poeta formadora do Slam Interescolar. Atualmente possui poesias publicadas em mais de 15 antologias poéticas, e integra o time de produção do Slam SP. Autora dos livros: “Afrofênix: A fúria negra ressurge” e “A pluralidade da poeta” (Editora Quirino, 2019 e 2022). E do livreto: “O que vem antes das 5 notas?” (SELO AULA VIVA/2023).
Mediador
Nastácia Yasmin
Yasmin também conhecida como Nastácia, tem 19 anos, nascida na cidade de Jundiaí é residente de Campo Limpo Paulista. Artista independente e autodidata, explora diversos suportes dentre as artes visuais, tendo o foco atual em customização de vestuários e acessórios. É estudante do curso técnico de produção de Moda no SENAC Jundiaí, com uma estética única que conecta cultura urbana e Hip Hop através da moda. Tem em sua trajetória produções e figurinos assinados para diversos artistas da cena underground local, principalmente do meio musical, como NegreX, Mano Atalaia, Obrisa, Undfnd, RX the rare e outros. Lançou em Outubro de 2024 sua primeira coleção de peças de upcycling em colab com a artista Bru Yeah. Apesar de atualmente a Nastácia estar mais envolvida em movimentações referente a moda, sua trajetória artística fortaleceu-se a partir do final de 2019 através de oficinas de pintura em ela, grafite, pintura em tecido como também ás vivencias ativistas através do movimento Emancipa Lélia Gonzalez (Jundíai) que foram fundamentais para o desenvolvimento da artista.