Rui Alexandre Kleiner
Multi-instrumentista e compositor.
Começou na música aos sete anos, sendo logo integrante e atuante de várias orquestras do país sob as regências de Ernst Mahle, Eleazar de Carvalho, Parcival Módolo, Júlio Medaglia.
Sua carreira de compositor começou no ano de 2000 e, desde então, suas músicas vêm sendo gravadas e tocadas por artistas e grupos como o Flor de Aguapé, Trio Teimoso, Corta Jaca, Pano pra Manga, Hércules Gomes, Rabo de Gato, Denise Studart, Jacque Falcheti, dentre outros artistas de países como Suíça, Cuba, Dinamarca, Japão, Argentina e Alemanha.
Como professor da Escola Portátil de Música (Núcleo Leme-SP), exerceu a função de professor de Teoria, História e Apreciação Musical.
Participou de montagens teatrais e de cinema, como o espetáculo Ibicaba, a Terra Prometida, e os longas Elis e Tom (2023), Nhô Quim, o Caipira Centenário (2014), e Foi um rio que passou em nossa vida (2017).
Dividiu trabalhos em palco e em estúdio com Eduardo Gudin, Paulinho da Viola, Paulo Vanzolini, Paulo César Pinheiro, Toquinho, Guinga, Inezita Barroso, Monarco da Portela, Zé Ketti, Alceu Valença, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, MPB-4, Ná Ozzetti, entre outros, além de apresentações por diversos países dentre shows, oficinas, palestras, programas de rádio e TV, sempre na busca da divulgação e preservação da arte brasileira.