Semana Senac de Inclusão e Diversidade - Povos Originários e Corporeidade

Atividade encerrada

Roda de Conversa: Corporeidade e Intervenção Cênica: Aqueles que Dizem Sim

O corpo é a primeira evidência incontestável da diferença humana e é por intermédio dele que os indivíduos sentem, sintetizam e respondem aos fenômenos socioculturais e identitários.

Somos produtos sociais e como tais reproduzimos valores e conceitos que circulam em nossa cultura. Assim, nossa identidade se forma na interação e na relação com o outro, num processo em que alteridade e identidade se mesclam.

Portanto a “corporeidade” é atravessada por influências e intervenções do meio, que ditam normas e posturas de comportamento, além de incentivar ou coibir práticas consideradas aceitáveis ou não.

E é por meio dessas e outras reflexões que acontece a Roda de Conversa “Corporeidade” que contará com a participação de Fernanda Gomes, Janaú, Luiz Fernando Uchoa e a mediação de Lubi Prates.

E para abertura da Roda de Conversa teremos a Interveção Cênica – “Aqueles que Dizem Sim” da turma de Teatro.”Aqueles que Dizem Sim” conta a história de Gabriel, um menino que está descobrindo a sua sexualidade ao mesmo tempo que precisa conviver com a sua mãe conservadora. Gabriel se confronta com um mundo em que para se encaixar em determinados grupos sociais terá que dizer “sim” ou “não” para a sua verdadeira essência. Com os alunos da Turma de Técnico em Teatro 10, do Senac São Miguel Paulista. Docente Responsável: Thiago Nascimento

Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *