Oficina Rota do Conhecimento
Nesta edição, ocorrerá a contação de histórias bibliográficas para o público com um total de aproximadamente 15 minutos para compartilhar um pouco de sua história com os seus ouvintes. Ao total serão quatro pessoas contando suas vivências, onde o aluno faz uma “rota” para conhecer novas perspectivas de mundo e ao final faremos uma roda de conversa.
O público encontrará as seguintes histórias:
Amauri Francisco Mendes: no mês do professor, nada mais justo que ouvir a história do docente que dá aula em nossa unidade desde o seu início, ele nos contará como foi a escolha, medos e a decisão de optar por uma profissão tão relevante como a do professor. Também contará suas conquistas e desafios neste percurso.
Célio Araújo: autor do livro “Superando o Impossível” que tem uma história de vida incrível e que nos mostra como a vida nos leva para diversos caminhos que nem sempre temos controle, entre muitos fatos seu caminho foi do sonho de jogador de futebol até o fato de se tornar uma pessoa em cadeira de rodas.
Phillipe David Teixeira Ribas Reis vai dividir um pouco de como foi ser uma pessoa com deficiência nos anos 90 um período, onde o capacitismo era muito forte. Ele contará também sobre suas conquistas e sua jornada como um homem homossexual.
Rosana de Carvalho Tonioli: docente do curso de Cuidador de idosos, enfermeira por profissão nos contará sobre sua jornada como mulher no mercado de trabalho nos anos 80 onde a mulher estava conquistando seu espaço e hoje sobre o hetarismo e como foi e os desafios de se ver como uma pessoa idosa lecionando para o curso de cuidador de idoso.