Vinícius Lima
É violonista, guitarrista, cantor e compositor. Formado em Violão Popular pela escola de música Opus de Araraquara (2005), também é Produtor Cultural pelo SENAC (2022).
Em contato com a música desde muito cedo, em experiências da infância, adolescência, do colégio e de dentro de casa, seu primeiro trabalho como músico profissional foi como violonista e vocalista da banda de Samba-Rock, Propaganda Enganosa. Logo após, se juntou a cantora araraquarense Ekena Monteiro, com quem gravou um EP e um disco autoral. Fizeram turnê na cidade de São Paulo e todo interior do estado, além de algumas cidades do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais e contaram com participações de grandes artistas da cena musical, como: Tiê, Ana Cañas, Hélio Flanders, Francisco El Hombre, Liniker, Larissa Baq e outros. Ainda em Araraquara, fundou junto do cantor Fernando Fayaman, a banda de Pop Reggae Sintonize, tocando em grandes casas e festivais da região.
Em 2019 participou do II Festival da Canção Brasileira do SESI Araraquara, sendo um dos semifinalistas. No mesmo ano venceu o Edital Cultural da Prefeitura do município, realizando o show de abertura do sambista Jorge Aragão, na festividade do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, junto do grupo Rá-Isis.
É idealizador e integrante do Baile do Lima, seu projeto musical atual onde resgata a Música Popular Brasileira em suas diferentes versões e vertentes.